Notícias / Cultura


Imprimir notícia

05/12/2018 06:10 - Atualizado em 05/12/2018 06:14

Natal dos Folguedos inicia nesta sexta-feira em Maceió

 

partir desta sexta-feira (7), a orla da Praia de Pajuçara vai receber o Natal dos Folguedos, uma série de apresentações para celebrar o fim de ano e a chegada do verão na capital. Serão três finais de semana ao longo do mês de dezembro com o melhor da cultura popular alagoana e importantes artistas do cenário musical local. O evento é promovido pela Prefeitura de Maceió, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O Natal dos Folguedos é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

O evento será na orla de Pajuçara, em frente ao Iate Clube Pajussara, e trará atrações como Casa do Papai Noel, decoração natalina, feira gastronômica e um momento especial de acendimento das luzes da festa.

Com uma programação variada e totalmente gratuita, o Natal dos Folguedos acontece de 7 a 23 de dezembro, sempre aos finais de semana, às sextas, sábados e domingos, a partir das 17h.

No primeiro final de semana, a programação conta com atração infantil, coco de roda, guerreiro, pastoril, fandango e bumba-meu-boi, além da apresentação do coro das crianças da Escola Municipal Rui Palmeira, do Coretfal e dos músicos Eliezer Setton, na sexta feira (7), Wado, no sábado (8) e Fernanda Guimarães, no domingo (9).

Segundo o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, o Natal dos Folguedos é um evento que fortalece o calendário turístico da cidade e leva à orla de Maceió uma opção de lazer gratuita e repleta de atrações que representam a cultura local.

“O Natal dos Folguedos é um momento especial para celebrar a cultura nordestina e festejar a abertura do verão em Maceió. Além disso, o evento marca o acendimento oficial das luzes da cidade e a celebração da decoração natalina instalada pela Prefeitura de Maceió. É um momento que pode ser aproveitado tanto pelos turistas que visitam a capital alagoana, como pela população maceioense”, comentou.

O evento também conta com a parceria de entidades do trade turístico como Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH – AL), além do patrocínio da Coca Cola e do Ministério da Cultura.

PROGRAMAÇÃO – De 7 a 9 de dezembro

SEXTA – 7 de dezembro
17h – Coro de Natal
18h – Apresentações culturais
19h – Folguedos
19h30 – Acendimento oficial das Luzes de Maceió
19h45h – Eliezer Setton

SÁBADO – 8 de dezembro
18h – Folguedos
20h – Wado

DOMINGO – 9 de dezembro
18h – Folguedos
20h – Fernanda Guimarães


Tribuna Hoje 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.