11/01/2018 11:50 - Atualizado em 11/01/2018 11:54

O silêncio da mídia e o escândalo da saúde em Alagoas

 

O grande escândalo da Secretaria de Saúde do Estado voltou a ser notícia, segundo o Blog Na Contra Mão. O blog afirma que muitos não estão entendendo o motivo pelo qual o escândalo comprovado de desvio de dinheiro na Secretaria de Estado da Saúde, de mais de 237 milhões de reais, simplesmente sumiu da mídia. A Polícia Federal em Alagoas desarticulou em agosto o esquema suspeito de desviar R$ 237 milhões. E, segundo o canal de comunicação, as empresas de mídias esqueceram o assunto que é tão grave.

“O silêncio que foi imposto ao desvio e ações da Polícia Federal aqui na terrinha, entende-se com a distribuição de verbas milionárias a órgãos de comunicação. Pode parecer incrível, mas o governador mante-se em silêncio sobre o caso e, conseguiu anular toda a repercussão que o caso merecia”, o blog.

A publicação seque “somente na caça às bruxas da campanha, tudo virá à tona e deve aparecer algum mágico que consiga associar a Secretaria de Saúde como órgão subordinado ao governador. Pois deram a entender que a Secretaria de Saúde não faz parte da máquina pública estadual”.

No texto é relatado que “o mesmo tratamento não foi dado no caso dos supostos desvios na saúde de Coruripe imputados ao Ministro Marx Beltrão. Que teve sua irmã e pessoas próximas citadas e expostas na matéria do Fantástico. Há quem diga que a ''armação'', como afirma o Ministro, teve cunho político e ele já sabe de onde partiu”.

Entra as farpas trocadas, se existir um embate politico entre os grupos rivais, quem sai perdendo é a população de Alagoas, o povo que segundo muitos comentam sofre entre as cercas embandeiradas e sob os olhares dos que outrora possuíam títulos e patentes para comandar gente e espaços geográficos. O ano de 2018 é um ano que se pode escolher representante político. Resta saber se o povo quer se libertar dos grilhões impostos pelos chefes da política alagoana. Ter senhores é um costume que veio com caravelas.



Redação com Blog Na Contra Mão