Notícias / Agreste


Imprimir notícia

28/09/2020 21:37 - Atualizado em 28/09/2020 21:43

Obra de construção da Escola Municipal do bairro Senador Arnon de Mello

 

A Prefeitura de Arapiraca dá andamento a importantes obras na cidade, atendendo a reivindicações antigas dos moradores. Na área da educação, a construção de unidades escolares segue em ritmo acelerado.

No bairro Senador Arnon de Melo está sendo construída a primeira escola pública municipal, numa área de 860 m². Com mais de 75% da obra concluída, esta semana, equipes trabalham no revestimento de cerâmica das paredes e na coberta.

A escola vai atender a cerca de 300 crianças, da educação infantil ao quinto ano. A unidade escolar segue o modelo de projeto padrão exigido pelo Ministério da Educação. A estrutura conta com 6 salas de aulas, blocos administrativo, de apoio e para recreação.

A construção da unidade de ensino atende a uma reivindicação antiga da comunidade. O casal Josival Araújo e Cristiane Fabrício, moradores do bairro e pais de duas crianças, fala do sonho de matricular as filhas em escola perto de casa.

“Há seis anos moramos aqui no bairro. E, para oferecer estudo a nossas filhas, nós tivemos que matricular no outro lado da cidade. Por isso eu afirmo que a construção dessa escola municipal é uma benção para toda a comunidade, uma das coisas mais importantes e que vai facilitar a vida de todos”, declarou o agricultor Josival Araújo.

“A construção dessa unidade escolar, no bairro Arnon de Mello, é uma importante conquista para a comunidade, que sonha com uma escola perto de casa. Desde quando assumiu, a prefeita Fabiana Pessoa solicitou levantamento de cada obra e celeridade para a conclusão. A comunidade escolar vai contar com uma estrutura adequada, moderna, confortável e segura para alunos e professores”, ressaltou Márcia Lúcio, secretária Municipal de Educação e Esportes. 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.