13/09/2018 11:00 - Atualizado em 13/09/2018 11:01

PA: Fortalecimento de vínculo familiar para Reeducando

 

O setor de Serviço Social do Presídio do Agreste em parceria com o setor Jurídico e a Secretaria de Estado e Ressocialização e Inclusão Social-SERIS uniram forças para fortalecer o vínculo familiar entre o reeducando Sr. Alisson Soares Pimenta e seus familiares que residem na Inglaterra (esposa e filhas), já que para ele, não houve o reencontro familiar desde a sua transferência para o Sistema Prisional de Alagoas em novembro de 2017.

Este procedimento foi autorizado judicialmente pelo juiz Dr. Braga Neto, da 16ª Vara de Execuções Penais de Alagoas, intermediado por um dos advogados desta Unidade Prisional, Dr. José Gouveia da Silva Neto, e está sendo realizado no setor de Telepresença por meio de Skype, acompanhado pelos técnicos do Centro de Processamento de Dados-CPD e Assistentes Sociais.

O momento representa um marco para o Presídio do Agreste, em virtude de concretizar os anseios da equipe multiprofissional com relação a efetividade da ressocialização, e entendendo que o fortalecimento do vínculo familiar é uma condição imprescindível para esse processo.

O Chefe da Unidade, Sr. Alexsandro Luz, menciona que “não mediu esforços para estabelecer o contato familiar desde o momento em que ficou ciente da decisão judicial favorável ao reencontro, e parabeniza os profissionais dos setores de Serviço Social e Jurídico pela iniciativa em responder às necessidades apresentadas pelo Sr. Alisson Soares”.

A assistente social, Srª Janaina Amorim, relata que “no período que antecedeu a decisão judicial foram estabelecidos vários contatos por e-mail com a esposa do reeducando para ajustar os detalhes necessários. E considera que a data escolhida para o reencontro, mesmo que por vídeo, faz alusão ao mês de agosto em que se comemora o Dia dos Pais, data tão representativa para os reeducandos”.

A REVIVER está presente no Presídio do Agreste sob regime de cogestão, em parceria com o Poder Público, sendo a única empresa em sua área de atuação com certificação ISO 9001:2015.