Notícias / Cultura


Imprimir notícia

05/07/2017 04:11 - Atualizado em 05/07/2017 04:13

Parceria entre Tipo A Arquitetura e artesão fez São João ‘acontecer’

 

Costuma-se dizer que ninguém vive sozinho. É contra as leis naturais. E, também, ninguém sonha sozinho, como já cantava o poeta.

E foi vislumbrando isso que neste “São João: Arapiraca Virou Xodó” houve uma parceria que deu muito certo.

Todos os projetos de cenário e estética dos festejos foram articulados pelo tecnólogo em construção civil e designer Peterson Brito, representando a empresa Tipo A Arquitetura, e pelo artesão Adailton Silva, ambos arapiraquenses.

Segundo o secretário Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto, o trabalho de ambos foi de uma riqueza sem precedentes para o conjunto final da obra junina. “Eles trouxeram a vibração para o centro visual e sonoro do nosso São João. Queríamos como conceito inicial uma festa bonita e aconchegante. Ficou tudo muito lindo e com uma decoração bem acabada”, comenta.

“É uma época que traz uma nostalgia boa. E retratar essa realidade, bebendo de volta em tempos que se foram e mostrando uma cidadezinha do interior, é algo que me motiva bastante”, diz Adailton Silva, enfatizando o resgate das tradições nordestinas, pauta deste São João em Arapiraca.

“Agradeço à Prefeitura e ao secretário Silvestre Rizzatto pela oportunidade – já é a quinta vez – de enfeitar a cidade durante a festança. Contei também com uma equipe maravilhosa trabalhando comigo no Arraiá Centrá, que aconteceu no Mercado do Artesanato e na Praça Ceci Cunha, e nas intervenções no Arapiraca Garden Shopping”, conclui.

Peterson Brito, de prontidão, fez o seu serviço inteiramente de forma gratuita não apenas para colocar o nome da Tipo A Arquitetura em voga, mas para colorir o São João com as medidas certas.

E foi o que se viu, com atrações musicais diversas tendo como de fundo um cenário belíssimo com a representação de casas interioranas, igrejas e cercas.



Por Ascom Arapiraca 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.