12/05/2018 07:01 - Atualizado em 12/05/2018 07:03

Peças de teatro trazem drama e comédia

 

Com a inauguração do Teatro Hermeto Pascoal, na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Arapiraca, a cidade tem se tornado um verdadeiro núcleo de peças teatrais, saraus literários e shows musicais.

Neste fim de semana, não será diferente. A sexta-feira (11) reserva o palco para uma apresentação com entrada gratuita, a partir das 20h, com classificação de 14 anos.

É a peça “Negreiros”, retratando o que aconteceu com os escravos libertos após o dia 13 de maio de 1888.

O ator e jornalista Abides Oliveira produz e atua na montagem da Companhia Alagoana LaCasa. “É necessário falar sobre ser negro em um país de maioria negra, mas de minorias negras. A política brasileira do século 19, época da Lei da Abolição no país, não é tão diferente da atual. Preconceito, perseguição, esquecimento. A relação opressor e oprimido é colocada em cena. Mágoas, lutas, superação e enfrentamento para a construção de um ser humano melhor, mais respeitado e reconhecido”, diz ele, que contracena com o ator e músico Gi Silva, da banda RaizKanoa.

Já no sábado (12) e domingo (13), também no Sesc, haverá a peça “O Segredo da Filha do Coroné”, da Companhia de Teatro Fulô de Mandacaru.

A comédia remonta o interior nordestino e suas peculiaridades, tendo no elenco Henrique Silva, Ítalo Souza, Jacyara Oliveira, Jaqueline Tavares, Marcelo Clemente, Osvaldo Oliveira, Roberto Tenório e Warley Santos.

As entradas para este espetáculo serão de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Os eventos começarão às 19h30.