Notícias / Alagoas


Imprimir notícia

10/04/2018 11:48 - Atualizado em 10/04/2018 11:51

PF apreende dinheiro, arma e documentos

 

Durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (10), o delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Agnaldo Mendonça Alves, deu detalhes da operação deflagrada nas primeiras horas de hoje nas cidades de Batalha, Maceió e Jacaré dos Homens, onde foram cumpridos um total de 14 mandados. Em um dos alvos, na cidade de Batalha, a PF apreendeu R$ 20 mil em espécie. Em outro local, na mesma cidade, foi encontrada uma arma calibre 12 com cano raspado e uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal.

A ação, batizada de 'Malacafa', é um desdobramento da 'Operação Sururugate' e teve o objetivo de colher mais provas para embasar as investigações relacionadas à existência de funcionários fantasmas na folha de pagamento da Assembleia Legislativa de Alagoas. Foram cumpridos nesta terça-feira 11 mandados em Batalha, 1 em Maceió e 2 em Jacaré dos Homens.

Além da quantia em dinheiro e da arma, também foram apreendidos mídias e documentos. A Polícia Federal não especificou a quem pertencem as casas onde foram cumpridos os mandados, só afirmou que algumas são de vereadores da cidade de Batalha.

"A Operação Sururugate investiga a existência de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa, e essa ação de hoje busca mais elementos para comprovar isso", afirmou o delegado, ressaltando que ainda não pode passar detalhes das irregularidades encontradas na folha de pagamento da ALE, como o número de 'fantasmas' e o valor desviado. Todas as informações estão sendo apuradas pela Polícia Federal.

Ainda de acordo com o delegado, a Assembleia Legislativa, em Maceió, não foi alvo da ação deflagrada hoje, mas no decorrer do inquérito, é provável que parlamentares sejam convocados para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

Sobre prisões preventivas, Agnaldo Mendonça disse que o delegado titular do inquérito vai avaliar essas possibilidades.



Gazetaweb 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.