Notícias / Polícia


Imprimir notícia

13/03/2019 12:10 - Atualizado em 13/03/2019 12:19

PF desmonta grupo criminoso responsável por fraudes licitatórias em Alagoas

 

MACEIÓ/AL - A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (13/03), a fase ostensiva da Operação Baldroca”, com o apoio da Controladoria Geral da União – CGU e da Receita Federal do Brasil – RFB, objetivando desarticular grupo criminoso responsável por fraudes licitatórias no município de Santa Luzia do Norte/AL.

Durante a investigação, verificou-se a dispensa irregular de licitação e de certame licitatório para fornecimento de combustíveis com direcionamento de contratação e de sobrepreço.

As penas dos crimes investigados dizem respeito aos artigos 89 e 90, da Lei nº 8666/93, ao artigo 1º, I, do Decreto-Lei nº 201/67 e ao artigo 288, do Código Penal Brasileiro, e podem chegar a 24 anos de reclusão.

Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo 3 em Maceió/AL, um em Satuba/AL, um em Santa Luzia do Norte/AL e um em Bom Conselho/PE, todos expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal, em razão de Representação da autoridade policial no curso das investigações.

O trabalho policial conta com a participação de 35 policiais federais, de dois servidores da CGU e dois servidores da Receita Federal do Brasil. O termo “BALDROCA” significa embuste, trapaça.

As apreensões decorrentes desta Operação serão devidamente processadas e juntadas ao Inquérito Policial que está em andamento na Polícia Federal em Alagoas.



Ascom PF de Alagoas 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.