Notícias / Jaramataia


Imprimir notícia

10/01/2019 10:52 - Atualizado em 10/01/2019 10:53

População de Jaramataia recebe implementos, capacitação e prêmio no início de 2019

 

Na manha desta terça-feira, 08 de janeiro, a prefeitura de Jaramataia realizou a entrega de diversos implementos agricultas, veículos e o prêmio da Escola 10 a Secretaria Municipal de Saúde. O evento aconteceu na Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Centro da cidade.

Com a participação da população, de agricultores, professores, alunos e servidores públicos municipais foram entregues para a Associação dos pequenos Agricultores do Povoado Suçuarana um Trator Agrícola, Batedeira de Milho E Feijão, Tanque Transportador De Água, Carreta Agrícola para Trator, Sulcador e uma Ensiladeira. Os implementos agrícolas auxiliará no fortalecimento da agricultura familiar na região.




A Secretaria Municipal de Saúde recebeu do prefeito Jefferson Barreto e do vice Rubinho, uma caminhonete L200 que prestara serviços ao Programa Vigilância e Saúde do município. A Vigilância em Saúde é responsável pelas ações de vigilância, prevenção e controle de doenças transmissíveis, pela vigilância de fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, saúde ambiental e do trabalhador e também pela análise de situação de saúde da população.



A Secretaria Municipal de Educação, que tem como secretaria Rita Nunes, recebeu das mãos do prefeito Jefferson Torres Barreto um cheque simbólico no valor de R$ 588.235,28. O valor é referente ao Premio Escola 10, conquista inédita do município na gestão da equipe Juntos Por Um Novo Tempo.



Foram entregues os certificados aos motoristas que foram aprovados no Condutor de Veículo de Transporte Escolar. Cerca de 170 alunos do município precisam se locomover para as faculdades, universidades e escolas técnicas agora sabem que os motoristas estão conscientizados quanto aos riscos e cuidados necessários durante o transporte, levando em conta a segurança e o bem-estar de todos, de acordo com a legislação vigente.



Mais de um milhão e cem mil reais em recursos direcionados e empregados em beneficio a população de Jaramataia, garantindo a distribuição de renda aos pequenos produtores da agricultura familiar, elevando a autoestima dos alunos e proporcionando oportunidades para um ensino digno e melhorando a qualidade da Saúde municipal, o prefeito Jefferson Torres Barreto agradeceu a parceria forte com o governador Renan Filho e seu vice, Luciano Barbosa, ao ex senador Benedito de Lira e ao deputado Federal Pedro Vilela. Essas parcerias viabilizaram as conquistas adquiridas pelo Município.




Por Genival Silva 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.