26/06/2018 08:12 - Atualizado em 26/06/2018 08:14

Prefeito anuncia calçamento das Vilas Fernandes e São Francisco

 

O Prefeito Rogério Teófilo, acompanhado por secretários e técnicos municipais, recepcionou, nesta segunda-feira (24), o Governador de Alagoas, Renan Filho, e o vice, Luciano Barbosa, na Vila São Francisco, zona rural de Arapiraca, onde assinaram a ordem de serviço da implantação e pavimentação de sete quilômetros do trecho que dá acesso ao povoado.

Na ocasião, Teófilo agradeceu e destacou a importância da parceria com o Governo do Estado para o desenvolvimento de Arapiraca e anunciou mais uma ação que beneficiará os moradores da Vila Fernandes, Vila São Francisco e bairro Cavaco, a obra de calçamento de todas as ruas dessas localidades.

A notícia foi recebida com alegria e aplausos pelo moradores que acompanhavam a cerimônia. O prefeito explicou aos presentes, que a realização da obra de calçamento das ruas, que está em fase de licitação, será realizada com recurso do Governo Federal, cerca de 5 milhões, anteriormente alocado para a mesma obra que o governador acabou de assinar a ordem de serviço.

“Na inauguração do trecho da duplicação urbana da Rodovia AL-110, Avenida Geraldo Cavalcante Cajueiro, o governador anunciou que iria fazer o trecho asfáltico do Sítio Fernandes à Vila São Francisco. Sendo assim, o recurso que tinha sido alocado, será reconduzido para calçar todas as ruas que faltam na Vila São Francisco, Sítio Fernandes e Bairro Cavaco”, explicou Rogério Teófilo. “ Dessa maneira, com parceria, trabalhando ao lado do governador e do vice, beneficiaremos a população de Arapiraca”, completou.

Na mesma cerimônia desta segunda-feira, Teófilo participou da entrega de 11 tratores destinados a associações e cooperativas de agricultores familiares alagoanos, realizadas pelo Governo do Estado. O prefeito comemorou a chegada de mais máquinas para Arapiraca. E lembrou que, ainda este mês, o município recebeu oito unidades do Governo Federal.

“Arapiraca tem cerca de 20 tratores. E com mais os que chegaram hoje, ganha a agricultura familiar. É dessa maneira que quero fazer política em Arapiraca, com parceria, trabalhando ao lado do Governo do Estado”, completou. Renan Filho citou o calendário de obras realizadas e em andamento no Estado e reforçou o seu compromisso com o desenvolvimento de Arapiraca.



Ascom Arapriaca
Por Ana Maria Cavalcante