Notícias / Alagoas


Imprimir notícia

26/03/2020 12:25 - Atualizado em 26/03/2020 12:29

Prefeito de Maribondo renuncia e vice assumirá

 

O prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa (PRB), renunciou ao mandato na manhã desta quinta-feira (26). A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Hugo Ribeiro (SD), que revelou que o vice, Serginho Marques (foto), irá ser empossado ainda nesta sexta-feira. 

Leopoldo Pedrosa é considerado foragido pela Justiça, mas estava afastado da administração desde o último dia 11 e deveria ter retornado nesta quinta-feira, sob o risco de perda do mandato. Em entrevista ao radialista Ailton Avlis, na Pajuçara FM, o presidente do Poder Legislativo confirmou que o prazo expirou hoje e que o vice assumirá o cargo na Câmara Municipal ainda hoje, após convocação dos vereadores que estão em quarentena por conta da pandemia do coronavírus. 

Em 2017, o prefeito foi preso sob acusação de violência doméstica (Lei Maria da Penha por ter espancado a sogra e a esposa. Na ocasião, após 21 dias preso, a Câmara de Vereadores deu posse ao vice, por determinação da Justiça.

No dia 11 deste mês, a Justiça determinou a prisão de Leopoldo Pedrosa que respondia a um processo por tráfico de drogas, em prisão domiciliar. Os policiais não localizaram o gestor e desde então era considerado foragido. 

Durante a ausência do prefeito, a cidade estava sendo administrada pelo secretário de Finanças, Neto Pedrosa, que é filho de Leopoldo Pedrosa. Na última semana, a Justiça deu sinal positivo para que o vice-prefeito tomasse posse após expirado o prazo legal, nesta quinta-feira.


Paulo Marcello - Já é Notícia  


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.