Notícias / Política


Imprimir notícia

05/02/2018 08:44 - Atualizado em 05/02/2018 17:47

Prefeito Jefferson Torres Barreto fecha lixão em Jaramataia

 

O lixão que desde 1989 existia em Jaramataia foi desativado pelo prefeito Jefferson Barreto, a ação segue e legislação e ajudará na diminuição dos problemas ambientais, sociais e econômicos. O descarte adequado do lixo é um dos principais desafios que as cidades enfrentam atualmente e a Prefeitura de Jaramataia segue uma gestão direcionada a ações que beneficia a população do município.

Com a decisão de fechar o lixão do município o destino dos resíduos é o Consórcio Cigres na cidade de Olho D’água das Flores. Desta forma o município elimina inúmeros problemas corriqueiros no passado. A contaminação do solo pelo chorume, líquido de cor escura proveniente da decomposição da matéria orgânica presente no lixo; a contaminação das águas subterrâneas com a penetração no solo do chorume produzido pela decomposição do lixo; o mau cheiro por causa da decomposição do lixo; o aumento dos casos de doenças, pois o lixo atrai ratos, baratas e moscas. Além disso, ainda pode tornar-se criadouro de mosquitos vetores de enfermidades como a dengue; o Aumento do número de incêndios causados pelos gases que foram gerados a partir da decomposição dos resíduos depositados nos lixões e outros inúmeros problemas relacionados a lixões a céu aberto.

A Prefeitura de Jaramataia realizou a cerimônia de fechamento do antigo lixão através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Secretario. Estiveram presentes além do Prefeito Jefferson Torres Barreto e vice-prefeito, Rubens Barbosa Rodrigues, secretários, vereadores e munícipes.



Redação 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.