Notícias / Arapiraca


Imprimir notícia

05/11/2019 08:24 - Atualizado em 05/11/2019 08:26

Prefeito libera recurso de mais de r$ 930 mil para a APAE

 

O prefeito Rogério Teófilo assinou, na tarde desta segunda-feira (4), mais um convênio que autoriza os repasses originários de emendas parlamentares para instituições filantrópicas de Saúde. Desta vez, foram liberados R$ 933.920,00 para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O recurso, disponibilizado pelo deputado Arthur Lira, será destinado a aquisição de equipamentos e manutenção dos serviços da entidade filantrópica sem fins lucrativos na Capital do Agreste.

O prefeito Rogério Teófilo frisou a importância do investimento dos parlamentares para manter a qualidade dos serviços oferecidos e ressaltou o belo trabalho que a Apae também vem realizando.

“Já assinamos o repasse para as outras entidades que assim como vocês prestam um belíssimo trabalho para o município. Gostaria de agradecer mais uma vez aos deputados federais por olharem com atenção para a cidade de Arapiraca. Sabemos que esses recursos serão aplicados para o benefício da população”, disse Teófilo.

Além da Apae, as outras três entidades que receberão os recursos, que são carimbados, são Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, Associação Pestalozzi e Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire.

Apesar dos recursos serem destinados às entidades citadas, a responsabilidade do repasse é da prefeitura, através da Secretaria de Saúde, que é quem recebe a verba. O repasse é permitido com aprovação dos Projetos de Lei pela Câmara Legislativa e, consequentemente, sanção do gestor municipal.

Estiveram presentes representantes da Apae, representantes da Secretaria de Saúde e a secretária de Articulação Política, Graça Lisboa.


Ascom Arapiraca  


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.