Notícias / Aurélia Fernandes


Imprimir notícia

16/09/2018 09:50 - Atualizado em 14/09/2018 09:51

Prefeito sanciona Lei de Aurélia Fernandes que beneficia Quadrilhas Juninas

 

A Lei de autoria da vereadora Aurélia Magna Fernandes fortalece a cultura arapiraquense tornando as quadrilhas juninas estilizadas de Arapiraca como Patrimônio Cultural e Imaterial do município e na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito Rogério Teófilo sancionou a Lei, a partir de agora os grupos culturais que matem e fazem as quadrilhas juninas conquistam benefícios legais para suas produções.

O projeto da vereadora Aurélia Magna Fernandes aclamado por unanimidade na Câmara de Vereadores, e visa dar maior visibilidade a cultura quadrilheira, essa que há anos vem colhendo frutos nas competições realizadas tanto no município, quanto dentro e fora do Estado de Alagoas. A inserção da tradição junina na rotina de jovens e adolescentes contribui para que eles se distanciem da situação de vulnerabilidade

“É a valorização do bem do nosso município. Com isso elas ganharão ainda mais visibilidade. Seremos um órgão facilitador para os quadrilheiros no período junino e na cultura arapiraquense. Parabenizo todos vocês que com garra e incorporação mantém viva a tradição do nosso povo”, destacou o prefeito.

A presidente da Câmara de Vereadores, Graça Lisboa, destacou a importância das juninas em Arapiraca, não só pela forma em que encantam os olhos de quem as assistem, mas pela influência em muitas crianças e por reacender a chama matuta dentro dos corações arapiraquenses.

“Vocês são exemplo para os nossos jovens. Conseguiram ultrapassar os muros de Alagoas e hoje representam a nossa terra com louvor nas competições em que participam. Esse é um legado que ficará marcado para sempre, uma herança que ficará para os nossos filhos e netos”, apontou a vereadora.

A criação da Lei mostra a preocupação da vereadora Aurélia Magna Fernandes em não deixar que as tradições culturais dos festejos juninos se extinguem no município de Arapiraca. Dar visibilidade ao que é popular, em época de tão grande globalização e das redes sociais, contribui enormemente para o fortalecimento da tradição cultural de um povo, aumentando a autoestima de cada integrante das comunidades que fazem cultura e quem assiste para cultivá-la, valorizá-la e perpetuá-la, transformando cada grupo que quadrilha junina em herança cultural e tradição. 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.