Notícias / Agreste


Imprimir notícia

13/10/2020 15:46 - Atualizado em 13/10/2020 15:47

Prefeitura de Arapiraca intensifica operação tapa buracos em toda a cidade

 

Quem trafega diariamente pelas ruas de Arapiraca está percebendo algo diferente: os buracos que dificultavam o tráfego de condutores e pedestres estão desaparecendo do cenário. Este é o resultado da Operação Tapa Buracos, que a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está realizando por toda a cidade, com o intuito de melhorar a infraestrutura urbana no município.

As equipes da Secretaria de Infraestrutura estão trabalhando diariamente, distribuídas em ruas de diversos bairros da cidade. Além de tapar os buracos, também está sendo realizado o trabalho de recuperação de linhas de água e canaletas. A Operação Tapa Buracos já realizou trabalhos nas ruas 30 de Outubro, Pedro Nunes de Albuquerque, José Lopes da Silva e Expedicionário Brasileiro, no Centro; na Avenida Pedro Leão, no Baixão; na Praça Janete Clair e na Rua São Paulo, no Alto do Cruzeiro.

Nesta semana, a Operação Tapa Buracos continua nos bairros Cacimbas II, São Luiz, nas ruas Francisco Cavalcante e Engenheiro Camilo Collier, no bairro Primavera, e na Rua Padre Antônio Lima Neto, no bairro Jardim Tropical.

Outras equipes estão realizando trabalhos de melhoramento de vias no Residencial Bela Morada, no bairro Canafístula, e no bairro Jardim Tropical. Também está sendo realizada a finalização de limpeza na Rua São Roque, no bairro Ouro Preto, e a execução de bueiros próximo ao Conjunto Habitacional Jardim das Paineiras, no bairro Senador Nilo Coelho.

Pavimentação na Rua Miguel Tertuliano

Nesta terça-feira (13), as equipes da Infraestrutura estão operando com máquinas, fazendo a abertura de frente para pavimento na Rua Miguel Tertuliano da Silva, no bairro Zélia Barbosa Rocha. “As equipes estão executando o assentamento do meio-fio e colocando a camada de areia para, em seguida, iniciar o assentamento do paralelepípedo”, explicou o engenheiro Marcos Júnior, responsável pela obra de pavimentação.

Segundo o engenheiro, esta obra contempla um total de 13.337,90 metros quadrados de pavimentação em paralelepípedo, onde já foi executado aproximadamente 10.628,60 metros quadrados, restando apenas 2.709,29 metros quadrados de pavimentação para concluir essa tão desejada obra na Rua Miguel Tertuliano da Silva, uma das ruas mais importantes do município de Arapiraca.

“Além da pavimentação, esta obra também contemplada toda sinalização viária e a drenagem da Rua Miguel Tertuliano da Silva, solucionando assim um grande problema que temos em um ponto mais baixo da rua, onde, no período chuvoso, ocorre um grave acúmulo de água. Com essa obra, esse problema não existirá mais. Estamos estimando a conclusão dessa obra até o final deste ano”, apontou o engenheiro Marcos Júnior.

As equipes da Infraestrutura também estão operando com máquinas, fazendo o melhoramento das vias não pavimentadas no bairro Zélia Barbosa Rocha, seguindo um cronograma de trabalho. 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.