Notícias / Agreste


Imprimir notícia

27/11/2020 09:03 - Atualizado em 27/11/2020 09:08

Prefeitura de Arapiraca realiza terceira entrega de kits nutricionais a entidades socioassistenciais

 

Devido aos impactos gerados à população pela pandemia do novo coronavirus, em especial a mais vulnerável, a Prefeitura de Arapiraca vem trabalhando para ampliar e criar meios para garantir alimentação às famílias. Esta semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social deu início a distribuição do terceiro lote de kits nutricionais para as entidades socioassistenciais do Município.

As cestas foram adquiridas através de recursos do governo federal, previsto pela Portaria nº. 369/2020 do Ministério da Cidadania para enfrentamento à situação de emergência e calamidade pública ocasionada pela pandemia da Covid-19. Ao todo, serão entregues 3033 kits para sete entidades ao mês. A ação acontece por um período de 6 meses, podendo ser prorrogada.

A prefeita Fabiana Pessoa destacou a importância da entrega dos kits às famílias e também para as entidades neste momento delicado de pandemia.

“Essas entregas são muito importantes às pessoas vulneráveis do Município. Estamos no terceiro lote dos kits nutricionais, que além de auxiliar na alimentação dos atendidos, a medida também busca aliviar os gastos das entidades neste período de pandemia. Nosso objetivo é beneficiar a todos”, declarou a prefeita.

As instituições beneficiadas serão: Fundação Antônio Jorge, Abrigo São Vicente de Paula, Centro Dia para crianças com microcefalia, ADFIMA, Complexo Multidisciplinar de Equoterapia, Pestalozzi, APAE.

As conveniadas à secretaria repassaram os kits aos usuários atendidos nessas unidades, para que possam ter uma suplementação alimentar nesse momento difícil que afetou a todos.


Por Ascom Arapiraca  


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.