Notícias / Cultura


Imprimir notícia

13/11/2020 05:43 - Atualizado em 13/11/2020 05:46

Prefeitura de Arapiraca vai contratar agentes culturais e pareceristas para avaliação de projetos da Cultura

 

A Prefeitura de Arapiraca vai realizar chamamento público para contratar dez (10) agentes culturais e seis (6) pareceristas para avaliar projetos da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), em conformidade com o Inciso III, da Lei Aldir Blanc.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura as inscrições serão realizadas no período de 13 a 20 deste mês, por meio do e-mail labarapiraca2@gmail.com, mediante apresentação dos documentos definidos no item 4.2 do Edital de Chamamento Público nº 001/2020.

Ainda, de acordo com o edital, os agentes culturais e os pareceristas devem ter experiência em avaliação de projetos culturais. Mais informações poderão ser obtidas nas sedes da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, na Praça Luiz Pereira Lima, ou da Coordenação Geral de Licitações, na Rua São Jorge, 620, bairro Santa Esmeralda.

Segundo a secretária de Cultura de Arapiraca, Rosângela Carvalho, os agentes culturais terão como uma das principais atribuições a orientação aos artistas que possuem dificuldades na elaboração de seus projetos.

Já os pareceristas serão avaliadores dos projetos e emitirão parecer técnico dos projetos culturais.

“A Secretaria de Cultura está cumprindo as determinações da Lei Aldir Blanc, por meio do Inciso III, aos fazedores de cultura de Arapiraca para serem contemplados com editais culturais”, afirmou Rosângela Carvalho.

Plataformas digitais
O Inciso III da Lei Aldir Blanc discorre sobre editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural. Além de outros instrumentos destinados à manutenção de agentes, de espaços, de iniciativas, de cursos, de produções, de desenvolvimento de atividades de economia criativa e de economia solidária.

O Inciso III inclui também incentivo aos audiovisuais, manifestações culturais, bem como a realização de atividades artísticas e culturais que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas por meio de redes sociais e outras plataformas digitais. 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.