Notícias / Agreste


Imprimir notícia

28/07/2020 13:49 - Atualizado em 28/07/2020 13:50

Prefeitura de Girau garante a higienização inicial dos transportes alternativos

 

Nesse domingo, 26, a Prefeitura de Girau do Ponciano realizou o mutirão de sanitização das vans, que a partir dessa quarta, 29, retomarão suas atividades no transporte alternativo intermunicipal de passageiros.

As equipes de manutenção e higienização do Hospital Municipal de Campanha Contra o Coronavírus executaram a ação. Com experiência em treinamentos de profissionais para este fim, as equipes formadas pelo pessoal de manutenção e sanitização(higienização) do Hospital de Campanha, e a Vigilância Sanitária que acompanhou toda a operação com a presença de Gorete Santana, secretária de saúde do município, foi realizado todo o processo de desinfecção das vans, que está com a retomada programada do transporte alternativo de passageiros intermunicipais, para essa quarta-feira, 29. Segundo os dirigentes da categoria, o governador Renan Filho irá assinar novo decreto reabrindo o transporte de passageiros.

O cumprimento dos protocolos estabelecidos vai ser exigido, para a volta das atividades. O uso de máscaras e álcool em gel será indispensável para usuários, motoristas e cobradores. É uso obrigatório.

Ainda, segundo os representantes da Associação de transporte alternativo de Girau, quem não obedecer, ou seja, não usar a máscara, não vai embarcar. Os veículos disponibilizarão o álcool em gel 70%, e vai trafegar com um número reduzido de passageiros.

Eles destacaram a iniciativa da Prefeitura Municipal, através da secretaria de saúde, que mobilizou equipes do hospital de campanha para sanitizar as 26 vans que vão transportar passageiros para Arapiraca e outras cidades.

A Vigilância Sanitária do município de Girau acompanhou todo o processo.

As sanitizações das vans serão diárias, que ficarão sob a responsabilidade de entidades representativas dos transportes alternativos, e acontecerão, obrigatoriamente, duas vezes por dia, todos os dias.

Por Assessoria  


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.