Notícias / Política


Imprimir notícia

23/10/2019 05:10 - Atualizado em 23/10/2019 05:13

Prefeitura inaugura novo CAPS Nise da Silveira

 

Os mais de 800 usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Nise da Silveira e seus familiares, agora contam com um novo espaço para o atendimento, inaugurado nesta terça-feira (22) pelo prefeito Rogério Teófilo. A entrega de mais um equipamento municipal fortalece o programa de investimento em saúde da Prefeitura de Arapiraca.

A mudança do prédio, aguardada há 20 anos, garante, além de uma estrutura física ampla e adaptada às necessidades do serviço, um atendimento mais acolhedor e humanizado, que favorece a reabilitação da população assistida. O novo espaço ainda possibilita melhores condições de trabalho para os profissionais do CAPS.

A mudança do bairro Caititus, para o bairro Jardim Tropical, na rua Genésio Rodrigues, 95, próximo ao Terminal Rodoviário Municipal, facilita o acesso a muitos usuários do serviço que utilizam transporte público para o deslocamento.

A dona de casa Luzinete Eunice Santos, moradora do bairro Canafístula, elogiou a mudança e ainda ressaltou a importância do serviço, no tratamento do seu filho, José Amadeu, 29, diagnosticado com transtorno mental e assistido pelos profissionais do CAPS há 19 anos.

“Para o outro endereço a gente tinha que pegar dois transportes, agora só um. E fica pertinho da avenida principal, de fácil acesso. Sem falar no espaço, que é muita mais bonito e confortável. E ainda um atendimento que eu só tenho elogios. A médica do meu filho, Neide Vital, é um anjo com a gente, assim como os outros funcionários”, declarou Luzinete Eunice.

Nadson Leite Machado, presidente do Conselho Gestor do CAPS Nise da Silveira, disse que esse é um dia histórico para o serviço do Município. “A conquista desse novo espaço é um marco e um revolução para o serviço da saúde mental de Arapiraca, que há muito tempo tinha sido esquecido. Graças ao empenho do prefeito Rogério Teófilo e sua equipe, nós estamos sendo tratados com decência, em lugar confortável para usuários e profissionais”, afirmou.

“A mudança de prédio não se trata apenas de pensar em avanço na estrutura física, mas na humanização do atendimento aos usuários e melhoria das condições de trabalho para os servidores municipais”, afirmou o prefeito Rogério Teófilo, que ainda ressaltou e agradeceu a importante participação dos servidores, da Câmara Municipal e parceiros, na construção do novo modelo de governança.

A mudança da sede do CAPS, associada aos investimentos e programas de saúde implantados pela Administração Municipal, a exemplo do CRIA mais perto de você, que leva consultas com especialistas e exames paras às comunidades; o programa de reformas de todas as Unidades Básicas de Saúde; desenham uma nova realidade para a saúde da população arapiraquense.

Ao lado do prefeito, o secretário de Saúde, Glifson Magalhães, e técnicos da pasta, secretários municipais, servidores, vereadores e representantes do Conselho Municipal de Saúde, do Conselho Gestor do CAPS, imprensa local, usuários e famílias prestigiaram a cerimônia de inauguração do novo espaço do CAPS Nise da Silveira.

O Centro de Atenção Psicossocial conta com uma equipe multiprofissional composta por médicos, psicólogos, assistente social, enfermeiro, técnicos de enfermagem, educador físico, farmacêutico, terapeuta ocupacional e assistentes administrativos. Atualmente, a unidade assiste a 800 usuários, diagnosticados com sofrimento psíquico ou transtorno mentais.


Ascom Arapiraca 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.