Notícias / Polícia


Imprimir notícia

24/12/2017 19:51 - Atualizado em 24/12/2017 19:53

Preso, Maluf vai comer arroz com passas e carne na ceia de Natal

 

Neste domingo (24), o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) vai ter arroz com passas, tutu de feijão, carne assada, batata e suco de frutas em sua primeira ceia de Natal após se entregar para cumprir uma pena de sete anos e nove meses por lavagem de dinheiro.

A informação foi divulgada pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) do Distrito Federal, que administra o Centro de Detenção Provisória (CDP) onde Maluf está preso.

O almoço de segunda, dia de Natal, terá arroz colorido, feijão em caldo, frango assado, purê de cenouras e suco de frutas. Depois, volta o cardápio usual da unidade (carne, frango ou linguiça com arroz, feijão e algum legume).

Segundo a empresa responsável pela alimentação do CDP, a mudança de cardápio não vai gerar nenhum custo adicional para o governo, e foi oferecida como cortesia.

O CDP é uma unidade dentro do presídio da Papuda, em Brasília. Na mesma ala que Maluf estão idosos, ex-policiais e políticos.

Quem também vai saborear a ceia diferente neste Natal é o deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), preso desde setembro, quando a Polícia Federal encontrou nove malas cheias de dinheiro, num valor estimado em R$ 51 milhões, em um apartamento que estava em seu nome em Salvador.

A condenação de Maluf foi pelo crime de lavagem de dinheiro desviado de obras quando o político era prefeito de São Paulo (1993-1996). As investigações mostraram que Maluf movimentou US$ 15 milhões entre 1998 e 2006 em contas no paraíso fiscal da ilha de Jersey.



R7 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.