Notícias / Cultura


Imprimir notícia

08/04/2021 09:26 - Atualizado em 08/04/2021 09:28

Projeto de extensão entrevista a mestra Koram Xukuru-Kariri em live

 

Nesta quinta-feira (8), no instagram do Bureau de Comunicação Comunitária @bureaucomunitario, às 17h, acontece a live “Sopão da Koram e Projeto Magia da Terra na Pandemia” promovido pela Associação Indígena do Grupo Wpyra - Swpyra Xukuru - Kariri da Mata da Cafurna de Palmeira dos Índios – AL, por meio da meizinheira Koram Xukuru-Rariri, e mediado pela coordenadora e professora do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Manuela Callou.

Ação é um ciclo de transmissões online que aconteceram no canal do Bureau Comunitário e Prograd/UFAL no youtube no mês de março, que contou com a participação de convidados especiais que dialogaram sobre os temas Medicina Indígena e Quilombola e Cultura Indígena.

Nesta última transmissão, que será mais rápida que as anteriores, o tema será o Sopão da Koram e Projeto Magia da Terra. Ambos são organizados pela mestra de saberes Koram Xukuru-Kariri na comunidade em que vive. O Sopão é fornecido 3 vezes por semana para jovens e idosos no intuito de ajudar na prevenção de doenças, e além disto, são promovidas também rodas de conversa, oficinas e cursos profissionalizantes gerando oportunidades e trocas de conhecimentos.

Todos os momentos online se dão em contrapartida aos editais contemplados na Lei Aldir Blanc: Prêmio Mestres e Mestras da Cultura Alagoana 2020 – Edital Dalva Castro, da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), e Prêmio Jacinto Silva, disposto no inciso II do Art. 2º da Lei nº 14.017/2020 do município de Palmeira dos Índios/AL.


Por Assessoria  


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.