Notícias / Cultura


Imprimir notícia

02/01/2022 10:57 - Atualizado em 02/01/2022 10:58

Projeto Infância realiza apresentação teatral de obra adaptada de Graciliano Ramos

A entrada é livre e os ingressos serão distribuídos 1h antes do início do espetáculo 

A Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas - ETA/UFAL recebe no dia 03 de janeiro o espetáculo teatral “Infância”, uma obra adaptada do livro homônimo do escritor alagoano Gracilianos Ramos em forma de teatralização musicada dirigida e contracenada por Ney Piacentini e Alexandre Rosa, diretamente de São Paulo. A obra será apresentada na Sala Preta do Espaço Cultural da Ufal, às 19 horas, e os ingressos são gratuitos e ilimitados, sendo distribuídos 1h antes. Acontece tambem dentro da Ação Dia 04 de Janeiro a Oficina Demonstrações músico-teatrais.

A obra publicada em 1945 faz com que o leitor acompanhe todos os momentos da vida de Graciliano Ramos, desde seus primeiros anos de vida, sua dura vivência com a família e, claro, a sua aproximação ao mundo da literatura. A adaptação vai manter a versão original com bastante música, trazendo um recorte significativo sobre a falta de trato de sua educação familiar, a precariedade do ambiente escolar e suas dificuldades na incursão na arte de ler e escrever.

Sobre o espetáculo e a chega em Maceió, Alexandre Rosa nos fala que: "Através do projeto visitamos os lugares onde Graciliano viveu a sua infância, e finalmente chegamos em Maceió.O espetáculo é repleto de humor e música autoral, e contamos com a presença de todos."

“O espetáculo é emocionante e bem humorado, e estamos muito felizes em poder apresentá-lo nas terras em que Graciliano viveu. Agradecemos imensamente todo o apoio, principalmente da Escola Técnica de Artes, sem esse apoio não estaríamos aqui para promover a arte", finaliza Ney Piacentini.

O público também contará com a oficinaDemonstrações músico-teatrais, no dia 04 de janeiro, às 18h, na Sala Preta, que abordará o processo de criação e união de texto e música para o espetáculo com algumas demonstrações. A entrada é livre para todos os interessados.

O espetáculo é um projeto próprio da união entre Ney Piacentini, ator da Companhia do Latão e pós-doutorando em Teatro pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), e Alexandre Rosa, músico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e professor doutor de contrabaixo. E conta com o apoio cultural da Escola Técnica de Artes da Ufal, Espaço Cultural, Associação Cultural Joana Gajuru e a Residência Artística da Ufal.

SERVIÇO:

O QUE: Espetáculo Infância - de Graciliano Ramos
QUANDO: 03 de janeiro de 2021, às 19h
ONDE: Sala Preta do Espaço Cultural, na Praça Sinimbú - Centro.
INGRESSOS: Distribuídos gratuitamente 1 hora antes

O QUE: Oficina Demonstrações músico-teatrais.
QUANDO: 04 de janeiro de 2021, às 18h
ONDE: Sala Preta do Espaço Cultural, na Praça Sinimbú - Centro.
acesso livre.

Texto produzido por Pei Shung Fon, estudante de Relações Públicas e voluntária no projeto de extensão Bureau de Comunicação Comunitária da UFAL, sob orientação da professora Manuela Callou e adjunta Keka Rabelo.


Por Assessoria  


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.