Notícias / Agreste


Imprimir notícia

13/10/2021 17:13 - Atualizado em 13/10/2021 17:16

Projeto social Criança Feliz completa 25 anos

 

A 25ª edição do Projeto Criança Feliz iniciou com muita fé, benção e mensagens de esperança. Já são 25 anos de história do Projeto Criança Feliz, o projeto que é realizado pelo Grupo Andrade e em parceria com outras empresas proporcionou um dia espacial para crianças de diversas comunidades de Arapiraca e de Petrolina em Pernambuco.

Com um formato diferente, para respeitar as medidas sanitários recomendadas pelos órgãos de Saúde, este ano a festa foi ao encontro das crianças de Arapiraca e Petrolina. Os caminhões lotados de brinquedos, material escolar e produtos de higiene percorreram as comunidades do Brisa do Lago, Conjunto Nossa Senhora Aparecida, Residencial Agreste, Povoado Itapicuru, Conjunto Valentin (Canafístula), Mangabeira (Antigo Lixão), Quati e Vila Bananeira.



Antes da comitiva seguir para as localidades onde as crianças aguardavam ansiosos, foi celebrado um momento ecumênico onde o Padre José Aparecido da Igreja Católica Rainha da Paz, do Bairro Brasília, abençoou os presentes a serem distribuídos e os voluntários, a bênção ocorreu no prédio da Andrade Distribuidor onde todos os anos foram realizados os eventos, R. Manoel Pereira dos Santos, 1675 - Senenador Arnon de Melo, vizinho o Maxxi Atacado.



O Padre Jose Aparecido, em uma de suas falas, citou a missão de Simão Cirineu quando ajudou a Jesus a carregar a cruz. O Padre, ao relatar esse trecho da Bíblia, comparou com a missão dos que ajudam, os voluntários, que muitas vezes estão com seus problemas, mas se abdica para entregar ao ato de beneficência ao próximo. Padre Aparecido acompanhou uma das caravanas, a que se dirigiu a comunidade da Mangabeira, lugar onde há 25 anos iniciava o projeto, para abençoar aos que lá estavam aguardando receber seus presentes.



Para Joelida Rodrigues, coordenadora do projeto, a missão do projeto é levar esperança para cada um que participa ou que foi acolhido pelo projeto, principalmente nos tempos atuais, de medo e desconfiança. “O projeto é uma ferramenta de promoção ao bem, a esperança e de superação”, disse Joelida ao concluir que existem pessoas que em edições anteriores foram beneficiados pelo projeto e hoje trabalham no Grupo Andrade e são voluntários. Gustavo Carvalho, diretor de vendas do Grupo Andrade, relatou que além das 2.600 crianças beneficiadas em Arapiraca também há mais 148 em Petrolina que além dos brinquedos, também receberam tratamentos de beleza e higiene pessoal, no total 2.748 crianças foram presenteadas. “O Grupo Andrade está realizando a primeira edição do projeto em Pernambuco, sendo este em Petrolina, isto mostra o quanto a Empresa está preocupada com o social, isto nos orgulha muito” disse o Diretor de Vendas.



Este ano o Projeto Criança Feliz teve a participação de outras empresas, estas empresas fortalece o projeto e deu suporte para que mais crianças fossem contempladas, entre as empresas estão a empresa Sandro Bebidas, Farmácias Santiago, Levino's Hall, S. Pessoa Embalagens, Mercadinho Pessoa, o representante comercial José Lopes, Panificadora Novo Milênio, Posto Smart e outras entidades que tornaram possível a 25ª edição, completando bodas de prata, do evento.



O senhor Silvio Celso Pessoa estava presente na celebração religiosa e acompanhou as entregas na comunidade de Mangabeira junto de sua mãe Dona Eugênia; sua esposa, Monica Pessoa; seus filhos, Silvio Gabriel, José Samuel, Maria Geovanna, Maria Thalita, José Heitor; sua nora, Isabela Caetano e seu neto, Antônio Ariel. Celso Pessoa, que tem como base a família e a fé, sempre está com seus filhos e familiares nas edições do projeto.


Por Genival Silva 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 1

Joélida Rodrigues

13/10/2021 às 22:09

Momentos como esses nos enche de alegria e felicidade. Ao ver os rostinhos daquelas crianças e das mães, tenho certeza que a missão foi cumprida. 'O importante não é o que se dá, mas o Amor com que se dá' - Madre Teresa de Calcutá Parabéns Genival, pela matéria.