Notícias / Brasil


Imprimir notícia

16/04/2018 08:45 - Atualizado em 16/04/2018 08:47

Receita deposita hoje o quarto lote multiexercício do imposto de renda

 

A Receita Federal vai pagar, nesta segunda-feira (16), R$ 1.411.994,00 a 548 contribuintes do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) que foram liberados da malha fiscal após a retificação de inconsistências em suas declarações. O dinheiro será depositado da conta bancária informada na Declaração Anual de Ajuste pelo contribuinte.

Neste lote, o quarto que a Receita paga em 2018, constam restituições apenas de exercícios anteriores. As restituições do IRPF 2018 começarão a ser pagas no lote de 15 de junho.

Para saber se a declaração foi liberada da malha, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e à situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar, diretamente nas bases da Receita Federal, informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.



GazetaWeb 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.