Notícias / Política


Imprimir notícia

05/02/2020 12:29 - Atualizado em 05/02/2020 12:33

Renan Filho é contra a baixa de preços dos combustíveis

 

O governador Renan Filho (MDB) é um dos que estão na lista dos 22 governadores que assinaram nota contra o presidente Jair Bolsonaro. Visando apenas aumentar a arrecadação de impostos e não se preocupando com o bolso dos contribuintes, Renan Filho é um dos que entram na quebra de braços contra as ações do Governo Federal na tentativa de equilibrar a economia do país.

Bolsonaro afirmou que os governadores cobram em média 30% de ICMS sobre o valor cobrado nas bombas e esses valores vão se atualizando a cada 15 dias, o que não permite ao consumidor sentir a redução.

Os governadores afirmam que o ICMS é a principal receita dos estados. A ideia do presidente é acelerar a chegada dos cortes feitos nas refinarias, pela Petrobras, ao consumidor.

Bolsonaro anunciou o projeto no Twitter, o que causou grande desconforto entre os governadores. Assinaram o documento os governadores do: SP, RJ, MA, AP, PI, SE, ES, BA, RS, MT, PA, SC, PR, AL, MS, RN, PE, RR, CE, AM, MG e PB.

Em suas redes sociais, o presidente explicou que os governadores cobram em média 30% de ICMS sobre o valor cobrado nas bombas e esses valores vão se atualizando a cada 15 dias. Governadores de vários estados não gostaram nenhum pouco da declaração do presidente e assinaram uma nota contra Jair Bolsonaro. AL; SP; RJ; MA; AP; PI; SE; ES; BA; RS; MT; PA; SC; PR; MS, RN, PE, RR, CE, AM; MG; PB.

Veja a nota dos governadores Posicionamento de vinte e dois governadores em relação ao ICMS sobre combustíveis:

Os Governadores dos Estados têm enorme interesse em viabilizar a diminuição do preço dos combustíveis. No entanto, o debate acerca de medidas possíveis para o atingimento deste objetivo deve ser feito nos fóruns institucionais adequados e com os estudos técnicos apropriados. Diante da forma como o tema foi lançado pelo Presidente da República, exclusivamente por intermédio de redes sociais, cumpre aos Governadores esclarecer que:

1 – O ICMS está previsto na Constituição Federal como a principal receita dos Estados para a manutenção de serviços essenciais à população, a exemplo de segurança, saúde e educação.

2 – O ICMS sobre combustíveis deriva da autonomia dos Estados na definição de alíquotas e responde por, em média, 20% do total da arrecadação deste imposto nas unidades da Federação. Lembramos que 25% do ICMS é repassado aos municípios.

3 – Segundo o pacto federativo constante da Constituição Federal, não cabe à esfera federal estabelecer tributação sobre consumo. Diante do impacto de cerca de 15% no preço final do combustível ao consumidor, consideramos que o governo federal pode e deve imediatamente abrir mão das receitas de PIS, COFINS e CIDE, advindas de operações com combustíveis.

4 – O governo federal controla os preços nas refinarias e obtém dividendos com sua participação indireta no mercado de petróleo – motivo pelo qual se faz necessário que o governo federal explique e reveja a política de preços praticada pela Petrobras.

5 – Os Estados defendem a realização de uma reforma tributária que beneficie a sociedade e respeite o pacto federativo. No âmbito da reforma tributária, o ICMS pode e deve ser debatido, a exemplo dos demais tributos. 6 – Nos últimos anos, a União vem ampliando sua participação frente aos Estados no total da arrecadação nacional de impostos e impondo novas despesas, comprimindo qualquer margem fiscal nos entes federativos.

Os Governadores dos Estados clamam por um debate responsável acerca do tema e reiteram a disponibilidade para, nos fóruns apropriados, debater e construir soluções. Brasília, 3 de fevereiro de 2019.


Minuto Nordeste com Boa Informacão/ Cada MInuto 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 135

Adilson Telles

05/02/2020 às 18:50

Os 22 governadores que assinaram o manifesto não estão preocupados com o povo e sim em arrecadar mais para roubar mais !


Marcos Lucas

05/02/2020 às 19:05

Dado ao impasse na questão do ICMS, entre o Governo Federal e os Governadores que insistem na preservação do imposto estadual, vejo como necessária uma readequação na distribuição do bolo tributãrio que contemple uma fatia maior para os Estados e municípios. Aí os governadores não ficariam tão dependentes do ICMS como alegam. MENOS BRASÍLIA E MAIS BRASIL.


Vaury Profirio

05/02/2020 às 20:39

Parabéns, quero receber notícias.


José joselio de sena

12/02/2020 às 11:03

De fato q, o arecardados dos impostos fosse usados de forma correta no q os governadores dizem, em saúde, educação, segurança e etc. Mas hoje tá sendo usado pra banca as mordomias dessa corja de políticos ladrões.


André prexedes da Silva

12/02/2020 às 12:02

É infelizmente esses que não apoia deve ser extinto da política pos não tão nem aí pra população e sim pensando em roubar a população. Já que eles falam que é a maio fôrma de arecarda e investi na saúde segurança e educação eles realmente não investe? Porque eles investe sim ém seus filhos em suas próprias segurança e sua família e saúde própria.


Helena

12/02/2020 às 16:09

Estou com o senhor bolsonario pode botar quente neles Foi Deus que colocou o senhor pra governar o nosso Brasil não foi o homem.entao faça um bom governo que Deus ha de te ajudar.pra frente Brasil.


Andre

12/02/2020 às 17:46

E o não pode é o alagoano paga um imposto tão caro e não ter retorno, nem na saúde, educação e segurança.


Francisca Maria do Carmo Pereira

12/02/2020 às 21:14

Considero essa atitude do Presidente benéfica todos nós que dependemos do petróleo.


Franklin sousa neto

15/02/2020 às 00:48

O Pará se não é o maior e um dos maiores gerador de energia e é o que tem a energia mais caras, esse valor é estipulado pela anaeel, qual a explicação


Guilherme

16/02/2020 às 13:55

Bolsonaro ajude-nos a acabar com o ICMS e adiminuir o combustível , e dá um tapa na cara desses governadores vagabundos q só pensão no rabo deles !


BOSCO PEREIRA, JOÃO

20/02/2020 às 20:05

o debate é necessário, é a prática do jogo democrático, mas tem que ser mais acelerado. Seria ótimo que se chegasse a uma solução favorável ao povo, como quer o Presidente da República, mas muito breve. O que se perde com o imposto no combustível, recupera-se com o aquecimento da economia. É simples !!! Que busquem uma conciliação de interesses. O povo não aguenta mais tanto impostos !!!!


LUPIA A R MORARI

05/02/2020 às 19:54

O presidente está correto esses governantes só pensam em arrecadar......porque não fizeram a reforma da previdência. Agora não tem mais jeito.O povo acordou.....É Bolsonaro.


washington lacerda

05/02/2020 às 19:44

NÃO PODEMOS MAIS ADMITIR ESSES TIPOS DE POLITICOS NOS GOVERNANDO,POLITICOS SAO ELEITOS PELO POVO PARA O POVO E NAO CONTRA ELE.


Jessé Teixeira

05/02/2020 às 16:34

Maravilha que pena que alguns governadores não querem deixar de ganhar mais do povo...


José Alexandre da Silva

06/02/2020 às 11:50

Nos de Pernambuco tamo e fudido com esses políticos que só defendem seus próprios interesse


NACI BARGAS RUIS

06/02/2020 às 11:54

Presidente da Camara Rodrigo Maia disse que não sabe onde repor a perda com corte do ICMS dos combustiveis. VOU LHE DIZER ..... CORTE DE MORDOMIAS (gratificações,salarios abusivos,premios, auxilios moradia,gastos abusivos no STF e muito mais.


luiz washington

05/02/2020 às 19:18

com certeza isso nao tem nada haver com a promessa de campanha É NÓS LEMBRAR-MOS DELES NAS ELEIÇÕES .


Paulo Roberto Zanetti

05/02/2020 às 20:03

Não querem reduzir impostos para manter os apadrinhados comissionados. Preferem garantir votos para as provas eleições do que ajudar o povo honesto e produtivo.


Francisco Marques

05/02/2020 às 20:10

Sr.Governador é desse jeito que o Sr.quer nosso voto nos ajude pelo amor de Deus tenha bom senso na eleição passada votei no Sr. agora tenho minhas dúvidas eu e minha família e meus parentes o preço dos combustíveis aqui em Alagoas é insuportável ninguém aguenta boa noite


Airton de Oliveira

05/02/2020 às 19:28

Tal pai,tal filho!


Celso Luiz pasqualli

05/02/2020 às 19:28

O presidente está correto em suas ações para promover o progresso do nosso povo , esses governadores como a maioria da classe política ainda é corrupta . cabe à nos tirar esses pilantras através do voto , vamos refletir ... As eleições vem aí !!


Clerison Campos Alencar

05/02/2020 às 20:45

Agora agente vê quem está do lado do povo e quem não, nunca vi governador diminuir imposto pra beneficiar a população, e o povo besta fica dando voto a estes sanguessugas, só estão lá pelo próprio bolso.


Therezza Nannon

05/02/2020 às 20:52

O que uma


Hamilton

05/02/2020 às 22:06

Quem sabe qual é a carga tributária que está nas costas do povo vejamos impostos federais im postos estaduais e impostos municipais no meu ver passa dos 50%


Fernando melo

05/02/2020 às 23:00

Estou começando acreditar nesse cara. Esse e o cara Parabéns presidente. Outra coisa minha gente vamos gravar O nome desses gorvanador que é contra e nunca mais vota nele


Antônio

05/02/2020 às 23:22

Esse Renan filho também é raposa....pra que eles querem que o combustível continue com os preços altos?pra se manter as suas regalias, enquanto os contribuinte são lesado duas vezes.sao políticos que não quer o bem do Brasil. é por isso que todos estes governo dos estados são contra Bolsonaro.


Cleiton

06/02/2020 às 00:25

Matéria do ano passado ou a data está errada?


Edison Alexandre

06/02/2020 às 04:19

Parabéns Presidente


Genival Silva

06/02/2020 às 06:11

Cleiton, é só ler a matéria que você ver se é atual ou não.


JORGE LUIS CABRAL MIGUEL

06/02/2020 às 06:22

BOLSONARO ESTÁ NO CAMINHO CERTO TEM QUE DIVULGAR


Algedi Walter

06/02/2020 às 06:38

Esses governadores cara de pau em nenhum momento falou da tributação do servidor público referente à previdência Alagoas vasumentou de 11 para 14 e ficou caladinho e aí Renan


Blandino hipolito filho

06/02/2020 às 07:26

Esses Governadores, estão se lixando para o povo, todo mundo tem q passar por dificuldades, agora eles não podem abrir mão de suas receitas para bancar essa corrupção e mamata q e a vida deles: bando de vagabundo não enxerga q isso aquece a economia e da mais emprego e com isso o povo volta a consumir mais abrindo assim mais emprego mais produtividade: são todos q tem q ser trocados na próxima eleição


Roberto leite

06/02/2020 às 07:42

Como consumidor o que acho:vejo no dia a dia grande parte das redes de postos sonegando o próprio consumidor não pede a nota .se cada bomba ao abastecer já saísse a nota automaticamente haveria menos sonegação e poderia abaixar o imposto


WAGNER MACEDO

06/02/2020 às 07:59

ESSES GOVERNADORES NÃO QUEREM TIRAR O ICMS, PORQUE TIRANDO O ICMS VAI SER MENOS DINHEIRO PARA O BOLSO DELES. SÃO UNS CANALHAS, CORRUPTOS E LADRÕES DE CARA LIMPA....


Carlos Eduardo

06/02/2020 às 08:15

Eu li: Bla Bla Bla Bla Bla Bla Bla Bla Bla Bla não vou baixar.


Jose daanei

06/02/2020 às 08:42

Tô quer dizer. Que que o dinheiro da gente eles podem tudo mas nem no abaixar o preço do combustível para não perder dinheiro. Isso é lindo os governadores. Sendo humilhado Mas sabe meter a mão no quê? É direito da gente Isso na minha terra tem outro nome.


Alex Andre Dos Santos alexandre@hotmail.co.com

06/02/2020 às 08:53

Esses governadores são td ladrão não querem baixar o ICMS pois sabem se fizerem isso vai afetar o bolso deles .estou com tigo Bolsonaro fazia tempo q o Brasil precisava de um presidente q Olha se por nós brasileiros


Igor

06/02/2020 às 09:18

Essa declaração do presidente não passa de um comentário irresponsável e populista. Parabéns, governador Renan Filho!


Celso Abate

06/02/2020 às 09:26

Acredito que os combustiveis estao muito acima dos valores q deveriam ser cobrados..Porem..reconheço as dificuldades que alguns estados encontrariam para manter as contas em dia ...caso um corte abrupto e sem consultar ou pesquisar sobre provaveis problemas q poderiam causar.


Geraldo de Freitas Rezende Filho

06/02/2020 às 09:39

O DNA NÃO NEGA, É CORRUPTO E LADRÃO COMO O PAI !!!!!!!


Maria de Fátima Cavalcante Omena Cabral

06/02/2020 às 10:05

Parabéns pelo seu trabalho Presidente Bolsonaro pelo Brasil melhor. Os Governantes que são contra o ICMS porque quererem roubar dos Brasileiros. Se Presidente Bolsonaro Zero o ICMS, porque eles não baixar. Os brasileiros unidos jamais será vencidos. Vamos pra tudo e mostrar que nós temos força de fechar tudo. Acordar brasileiros!


Arnaldo da Silva Prado

06/02/2020 às 10:09

06.02.2019 O mal do Brasil é ser uma federação constituída por unidades autônomas onde as mesmas desgovernadas por politiqueiros de periferias, nunca se mostram interessados e capazes de compreender as necessidades da população fazendo de cada uma dessas unidades seu quintal de corrupção onde se beneficiam desestruturando os estados retirando do povo o direito de um bem estar adequado aos seus princípios e valores. São fascinoras imbuídos de mau caráter politiqueiros como é a cria João Dória do Geraldo Alkmin, que me culpo por ter jogado meu voto a favor desses dois bandidos, pena que o sistema eleitoral brasileiro é falido e o cidadão não possa rever o direito de desvotar ou pedir a devolução de seu voto quando percebe ter sido enganado. Acredito que a solução viável que coloque ordem no Barraco chamado Brasil é a instituição de um novo AI5 amparado sob o apoio absoluto das FFAA e faça urgentemente uma limpeza nesse país. Aconselho o Presidente Jair Messias Bolsonaro a ficar alerta, o povo ainda o apoia mas quer medidas mais rápidas, pois como está o andar da carruagem percebe-se claramente muitos dando-lhe tapinhas nas costas, sentados a sua mesa degustando os mesmos manjares mas são trairas. Nos tempos do REI David o Patriarca de Israel foi assim e ele identificava seus inimigos a sua própria mesa, como Deus o escolhera prevaleceu sua vontade resultando então a ele o título de Patriarca até hoje venerado. Precisa ter um princípio e este já foi ditado no resultado das eleições de 2018, e creia enquanto estiveres comprometido com a verdade a mentira esperneara e seus adeptos farão a tudo que o incircunciso deseja que é a destruição da União do povo engajado na defesa de sua Pátria. Avante Bolsonaro, marche no rigor de sua fé em Deus e ouça o clamor das Ruas, e verás que o povo não fugirá da luta para defender sua Pátria mãe gentil onde todos serão por um e um por todos.


Andréia Mota

06/02/2020 às 12:31

Vagabundos de terno. Roubam a população com autos impostos, lesam o contribuinte e não se vê retorno. Os que são contra a redução do ICMS dever ter seus carros movido a eletricidade ou pior mete a mão nos cofres públicos pra abastecer seus luxuosos carros. A verdade e que ninguém está nem aí pro trabalhador querem mais e roubar, roubar e levar cada vez mais a população. E não me venha com essa balela de que a arrecadação do ICMS vai pra saúde, segurança e educação pois não vemos retorno algum. Procurem outra dusculpa pra fazer seus assaltos com suas canetas nas mãos.


Adilso becker

06/02/2020 às 12:42

O nosso presidente diz que zera este é de palavra quero ver os governadores zera também São uns olho grande é não são macho pra cumpri à palavra é querem voto ainda


Iraneide leite.

06/02/2020 às 13:30

O presidente, fazendo o melhor para a população, e esse bandos de safados dificultando, só pensa em se próprio, e o presidente é quem é o ruim.


Humberto Abdalla da Silva

06/02/2020 às 14:21

Tem q ter saco roxo pra enfrentar esse bando de bandidos. Para bem presidente to contigo e não abro. Quero ver esses bandidos curvarem


Marco Louzada

06/02/2020 às 15:15

Para os governadores, é mais fácil aumentar o ICMS de 15 em 15 dias, do que reduzir gastos enxugar seus cargos e FG entre amigos e militantes.....


Ailson de Souza Lima

06/02/2020 às 16:48

Apoio totalmente o presidente bolsonaro. Que governa para todos. E não quer. Saber de Governador contra a população tá apoiado. Se preciso for vou para rua. Governadores Pensem bem. Se vocês querem o futuro político..


Zenildo ferreira

06/02/2020 às 17:46

Os governadores diz que do Icms 20% é para a educação, saúde e segurança. Sabemos que a população sofrem porque não há melhorias nessas áreas Pagamos impostos em tudo queremos redução do combustível com urgência


Luis Carlos Almeida

06/02/2020 às 18:33

Com estes políticos que existem no BRASIL. JAMAIS o POVO BRASILEIRO será beneficiado. O que importa é o bem estar deles. O povo que se dane.


Valdenicio Barbosa de Oliveira

06/02/2020 às 19:06

Presidente, a população está sofrendo muito com esse preço dos combustiveis principalmente a classe mais pobre


Iramar Fernandes

06/02/2020 às 19:26

Vocês vão ter o que merece bando de vagabundos corruptos


Alicelmo Pereira

06/02/2020 às 19:57

Meu presidente Bolsonaro tem o meu apoio


Marcos

06/02/2020 às 21:18

ELE É FILHO DE QUEM? ALGUMA DÚVIDA?


Solange

07/02/2020 às 02:03

É cobrado tanto ICMS e pra onde vai esse dinheiro porque as instituições estão tão mal cuidadas o presidente tem razão


Robson

07/02/2020 às 02:17

Esse é apenas um dos bostais q sao contra essa baixa dos impostos petrolíferos do nosso pais.... e ainda tem mais 21 fdp q petence a esse pinico q tbem sao contra essa melhora p nós trabalhadores


Devanil Giusto

07/02/2020 às 06:18

Nós brasileiros,estamos cansados de impostos,com aumentos fora da constituição.Os Governantes federais,claro que querem continuar mamar. Eu sou contra,não votarei em nenhum que lesa o país.


JOSÉ

07/02/2020 às 06:28

É estarrecedor ver esses canalhas indo contra posicionamentos que favorecem o povo brasileiro. Alegam que afetaria o atendimento aos serviços essenciais. Desde quando estes serviços funcionam? Os indícios é que comprometeria suas falcatruas para corrupção. Toma vergonha seus pilantras!


Efraim Eisenhower Pereira da Silva

07/02/2020 às 09:23

O presidente BOLSONARO enfrenta grande oposição em todas as frentes, no congresso Nacional, no STF é nós governos estaduais. As oposições tentando se manter no poder são contra todos os atos do governo que é sempre a favor do povo brasileiro. Ainda existe uma mídia que ataca sem causa, porque também é contra.


Milton Carlos Fabrica martins

07/02/2020 às 09:55

Governadores sem escrúpulos Tal pai, tal filho. Nada de admirar ele encabeçar a lista.. O Brasil tem a maior carga tributaria do Planeta terra. Só não cobram impostos, quando vamos no banheiro ensinar natação pro condenado lula, parceiros deles. Pasmem. em nosso pais, se vc. doar um dinheiro seu para alguém. Terá que pagar 15% de imposto. Compra uma casa , um terreno são seus. mas todos més vc. tem que pagar um IPTU. Compre um carro, pagou caro por ele. é seu.? não, todo os anos vc. tem que pagar porque andou nele o famigerado IPVA. Brasil-deixe o


Gilmar Alberto Baade

07/02/2020 às 11:02

Sr.presidente estou com vc e não abro mão, nos temos o direito e cansados de pagarmos dívidas de governos corruptos. Faça como o rumo dos EUA, ele manda e tá feito assuma o seu papel


E só entrar com a l5 e sumir com estes 35 partidos, comento as custas do povo,

07/02/2020 às 12:55

Tem que acabar com 35 partidos comento as custas do povo, para ferrar com o povo eles estão prontos, ja que legislam em causa própria, ninguém deve leger ninguém. Já começaram a correr atrás do pobre. O lixo político, já começa a perturbar.


Manoel souza

07/02/2020 às 13:20

Esse meu PRESIDENTE vai longe só espero que além da proteção divina temos que ter à terrena sempre esperta.


ROSA LINS

07/02/2020 às 14:51

Acho que o ICMS 30% é muito alto, deveria ser um % menor, para que o combustível tenha um valor real. Talvez nos 1° messes teria uma redução de receita, mas no futuro não, pois teríamos uma maior movimentação na economia. Tipo fretes com menores preços, maior movimentação de turistas, e negócios gerem.


Antônio veríssimo de oliveira

07/02/2020 às 15:12

Parabéns PRESIDENTE BOLSONARO. Vamos lutar com fé em Deus e tudo será feito pela vontade de Deus. A nação brasileira está vendo os eu trabalho empról da nossa nação. Que Deus te proteja agora e sempre e vamos a luta.


Roberto Camillo Roque

07/02/2020 às 18:12

Vamos juntos vamos dar força para os políticos que querem fazer por nós, vamos desmascarar esse políticos que só querem ferrar com o povo


Carlos Alberto de lima Correia

07/02/2020 às 20:53

Comentando o item 01 da defesa desses governadores q alegam colocarem parte desse imposto na segurança, educação e saúde . Essa raça brinca com a nossa inteligência . Essas 3 esferas, desde ou utimo governo militar, sempre foi um lixo. É um bando de cara de pau, isso sim.


Gedolim Mendes da Silva

07/02/2020 às 21:23

Esses 22 governadores são todos esquetdalhas, portanto jamais vão querer abaixar o combustível, uma vergonha e o povo que se ferra, aí vem dizer que o presidente não entende de econômia, porque o Gleidson e o caiado e mais alguns, toparam zerar os impostos??? Esses s querem ajudar o já sofrido povo Brasileiro.


Maurilio Paes

07/02/2020 às 21:48

O presidente pode baixar ICMS ou até serar a cobranca. Eu tenho dúvidas ser os postos de combustiveis irão fazer isso na boa. Terá que ser sobre ima lei que obriga e que seja ser fiscalizados sem canseiras tem que trabalhar muito e o pior é os fiscais corruptos é outro trabalho grande fiscar os fiscais. Vai dar dar certo Presidente . Tem meu apoio.


Jacintho Del Vecchio

07/02/2020 às 22:10

Claro que eles não querem perder a arrecadação, especialmente que e um material de uso obrigatório, sem substitutos,e portanto é uma renda garantida. Sobra mais dinheiro para roubar...


Arnaldo B Mantovani

08/02/2020 às 00:58

É fácil reclamar de um governo que tenta por o país no rumo certo. Quanto esses governadores estão ganhando com o ICMS? Onde esse dinheiro está sendo aplicado? Por que tanta resistência contra um plano que visa o bem-estar da população?


Emerson Souza Macêdo

08/02/2020 às 07:29

Os governadores não estão bem aí para a população, estão preocupados com o próprio bolso e a população que se vire com esses preços abusivos dos combustíveis, onde moro o litro do combustível tem postos que já passam de 5 reais, outros beiram os 5 reais, aí eles fazem uns carta querendo ludibriar a população, são tudo mercenários


Bruno

08/02/2020 às 08:56

ICMS e pra ajudar na segurança ??? Onde está está segurança ????saúde porra onde está está saúde ???? Educação piorou professores sendo pagados parcelados e ganhando uma merreca??? Esse governador que está falando aí mora em outro planeta né convenhamos que ele ou está em outro planeta vou está drogado pelo amor de Deus


Ernandes

08/02/2020 às 09:20

Esses governadores que votaram contra o governo bossonaram nenhum desses petistas não vão ganhar mas eleições só se o povo foi safado parabéns presidente


José Valdivino Barbosa

08/02/2020 às 10:04

Acontece que são poucos os líderes políticos que realmente pensam no bem comum do nosso povo. A grande maioria só pensa na gorda arrecadação. Parabéns ao Presidente JAIR BOLSONARO.


Fernando Pires

08/02/2020 às 10:08

Tal pai tal filho... é pedigree.....


Edgar alarcon

08/02/2020 às 10:31

Sempre foi assim o povo que paga tudo até parece que esses governadores vão ajudar o povo


Edgar alarcon

08/02/2020 às 10:31

Sempre foi assim o povo que paga tudo até parece que esses governadores vão ajudar o povo


Albertina

08/02/2020 às 10:54

gente precisamos se posicionar contra o governo de SC porque ele foi bem votado inclusive em Urussanga nos votamos nele queremos que tire o ICM se não vamos protestar contra ele


Ele

08/02/2020 às 13:34

Ele é nosso Presidente,país que não respeita o seu governo o que esperar desse povo?,Portanto senhores e hora de olhar para frente e fazer um Brasil.novo e Moderno como nosso Presidente vem lutando independente de partidarismo,como democracia com fome?.


Marcio

08/02/2020 às 14:17

Tem de baixar o icms sim, se não der pra zerar.... pelo menos 50% de cada ja alivia um pouco pra nós, que pagamos tudo isso e muito mais.


Hamilton Marques dos santos

08/02/2020 às 15:40

Presidente ....sou um dos milhões de soldados anônimos. Que estamos te defendendo a unhas e dentes ....eu te pergunto...o presidente não tem autoridade para obrigar os governadores não cobrar o cima.....gostaria de resposta...afinal o BRASIL e nosso ....ou não e


Hamilton Marques dos santos

08/02/2020 às 15:40

Presidente ....sou um dos milhões de soldados anônimos. Que estamos te defendendo a unhas e dentes ....eu te pergunto...o presidente não tem autoridade para obrigar os governadores não cobrar o cima.....gostaria de resposta...afinal o BRASIL e nosso ....ou não e


Robinson

08/02/2020 às 16:13

Apoio abaixar ,tá um abusrdo ,o povo da menor classe social que mas sofre,5 meses são de imposto pro governo demore, alguém tem que olhar para nós ,apoio presidente abaixar...


Zildete Macena

08/02/2020 às 17:38

Sou leiga, mas sou trabalhadora e pago muitos impostos. Se o ICMS é cobrado para termos mais saúde, educação e segurança por que não temos, precisamos recorrer a hospital particular, escola particular, segurança sem comentário. Pagamos IPVA para melhorias de estradas e rodovias, advinha o que acontece?pagamos novamente por que tem pedágios barrando o seu direito de ir e vir, acho que os governadores deviriam repensar e diminuir o imposto para que a população consiga respirar um pouco.


Leniro Antonio Marques Ribeiro

08/02/2020 às 18:11

O presidente quer ajudar os Governadores em sua ganancias ,não querem ajudar o país crescer.


Reginaldo

08/02/2020 às 18:14

Parabéns shr.PRESIDENTE por sua atitude e coragem,infelismente os estados do nosso BRASIL querido são governados por CRÁPULAS que governa pra si e o POVO que se dane, mais vai ter novas eleições.


Valtanir de Jesus Rigonato CPF

08/02/2020 às 18:15

APOIO total ao presidente Bolsonaro


Ailto Maciel Gomes

08/02/2020 às 18:21

Os impostos cobrado icms que os governadores estão brigando em abrir mão,esse imposto séria para saúde, educação,e segurança. Tá se fosse ficaria calado mas não chegam,para a população,e sim pro seus bolsos,poucos são os que tem cuidado do povo.


Paulo Freire

08/02/2020 às 18:29

Todos nós devemos dar a nossa cota de sacrifício para ajudarmos o Presidente a construir um país melhor. Os governadores que não quiserem aderir a esse sacrifício devem ser inscritos na lista negra para as próximas eleições.


Jorge F OLIVEIRA

08/02/2020 às 19:15

OS GOVERNADORES NUNCA VISARAM O BEM ESTAR DO POVO A PROVA TÁ NA QUANTODADE DE LADRÕES NO RIO DE JANEIRO.


Rosalva pires de oliveira

09/02/2020 às 00:09

O povo precisa participar sobre esse assunto. Afinal de contas, somos nós que pagamos a conta, é isso não é justo.


Valdir César Mai

09/02/2020 às 00:44

Sem comentários, nosso presidente, é homem digno, e muito competente, os governadores estaduais é que são os safados, e incompetente.


Paulp

09/02/2020 às 07:55

Os governadores não querem fazer economia em seus estados para que tenhamos uma diminuição dos impostos nos combustíveis. Nas próximas eleições para governador pense nisso! Só o eleitor pode fazer a mudança.


Dinalva Maria de Fatima

09/02/2020 às 11:13

Me esclareçam por favor; se os 25% de arrecadação do ICMS do combustível é destinado aos servicos básicos do contribuinte como educação, saúde e segurança, porque a população tem sofrido tanta com a decadência desses mesmos serviços, que estão entre os piores do mundo?


Edson Falcão

09/02/2020 às 11:53

Muito simples de resolver todos esses políticos que são contra o povo...simplesmente extirpar todos eles da vida pública...com uma arma muito poderosa... seu voto.


Anailda

09/02/2020 às 12:50

Gostei do presidente, falta os governadores aderir a este grande benefício para o povo. Eles já arrecadam o suficiente.....vamos ficar de olho no governador q não aceitar. Vai voar ....nunca mais vai ser eleito....


JUCELINO

09/02/2020 às 14:11

Sempre será assim, enquanto um tenta melhorar pra todos nós brasileiros no mínimo vão existir 22 provando q a maioria dos políticos só querem melhoria mesmo é nós bolsos deles. Ainda tem eleitores q querem e crucificam o presente.


Idvani Monte Verde De Noronha

09/02/2020 às 14:19

Todos sabemos que, as quadrilhas estaduais, são lideradas pelo Governador respectivo. Ora, como esperar q uma quadrilha concorde em roubar menos do povo..!?


Maria Soares da Silva

09/02/2020 às 14:20

O Presidente Bolsonaro tem boa vontade e também boas intenções de benificiar á grande Nação Brasileira na questão dos combustíveis. Más infelizmente os governadores nao colaborando em favor das grandes mudanças necessárias...


Deosdeti Fonseca

09/02/2020 às 14:50

Sou a favor da baixa do combustível, já pagamos muito imposts


Antônio Alves Mendonça

09/02/2020 às 15:12

Com a redução do ICMS no combustível o frete seria mais encontra, automaticamente todos os produtos chegariam mais baratos até o consumidor !


Adenor Silva Pires

09/02/2020 às 15:25

Queremos um menor preço para os combustíveis, vamos cobrar dos nossos representantes.


Adelio LAIA MESSIAS

09/02/2020 às 16:09

Zerar o imposto e impossível mas dá pra abaixar bem,agora tem outros cortes q tem ser cortado esses benefícios o judiciário políticos juízes muito dinheiro gasto desnecessário benefis tem dar pra quem tem baixa renda q ganha no Massimo 2000 de renda


ARMANDO CARLOS BIAGIONI PASSALACQUA

09/02/2020 às 16:28

Essa pessoas da velha política não entenderam que o Brasil só vai decolar com redução de impostos e os governadores deveriam saber o que é administração, ceder de um lado para ter as vantagens de outro . Deveria haver uma redução no valor dos pedágios também. São dois fatores que influenciam muito os preços a todos os brasileiros. O Presidente Bolsonaro tem a capacidade de mostrar a todos quem é quem. Foi eleito tem que ter responsabilidade, não é com antigamente, a pessoa fazia de conta que não era com ela.


João maria

09/02/2020 às 18:09

Eu apoio a baixa do icms dos combustiveis o governo federal zeta os impostas federais e os governadores zeram o ('icms)


Nilson

09/02/2020 às 19:17

Esses governadores não querem q o país de certo pra eles quanto mais pior e melhor pra eles o presidente tá lutando sozinho eles são todos iproquitas e não querem ver nosso país dando certo


Plínio Marcos Rodrigues

09/02/2020 às 19:31

Pela nota aí em cima, já faz anos que estão debatendo sobre o icms, mas até agora não fizeram nada e o consumidor só fica com as contas. Enquanto governadores tem todo combustível pago pelo contribuinte todas suas despesas e não faz nada. Agora o Presidente lança o desafio, todos se revoltam Então governadores façam alguma coisa, dêem alguma ideia não só críticas contra o Presidente o povo já não aguenta mais.


ALEXANDRE APARECIDO

09/02/2020 às 19:34

OA GOVERNADORES DEVEM NEGOCIAR 1ª ENXUGAR A MAQUINA NAO RESTA DUVIDA ESTA ENXADA 2ª ZERA ICMS DO DIESEL FRETE MAIS BARATO TRASPORTE ALIMENTO ETC. GASOLINA E ÁLCOOL REDUÇAO DE ICMS EM 60%


Maria Lúcia Gil f gianini

09/02/2020 às 19:53

Eu não acredito que esses imposto vai para saúde e segurança pois a saúde está uma calamidade segurança só se for dos governadores porque cada dia que passa a mais crimilanidade aumenta mais sou a favor de abaixar o preço dos combustíveis


Antonio Pereira dos Santos

09/02/2020 às 20:25

Nosso presidente estar correto nós Brasileiros na sua maioria somos a favor da redução do preço do combustível seja lá quem for a responsabilidade.


Roque Santiago

09/02/2020 às 20:44

Os Governadores tem plena razão quando não aceita o que Bolsonaro quer. O Governo federal não tá sabendo administrar o destino do nosso país, e fica jogando a população contra os Governadores, parabéns aos 22 Governadores que são contra esse absurdo que o Governo Federal quer impor aos Governadores, minha homenagem e solidariedade aos 22 Governadores que se opõe ao sensacionalismo do Governo federal .


Gilberto

09/02/2020 às 21:27

Parabéns presidente, o país está passando por uma reforma nescessária, não aguentamos pagar tributos aos políticos para andar em carros de luxos, ter alxilio, palito, alxilio moradia entre os demais, chegar dessa corja que só pensa em si próprio. Gilberto


Carlos Alberto Cortez Bermudes

09/02/2020 às 22:00

Almenta o I C M S dos supérfluos e impostos de bebidas estrangeiras e deixa cair dos combustíveis!


Almir Diniz Barros

10/02/2020 às 07:38

O Presidente esta correto.


Luiz Carlos Neves De Menezes

10/02/2020 às 09:23

Todos já se acostumaram a explorar e ROUBAR O contribuinte, o nosso grande problema é a falta de concorrência. Tenho VERGONHA DE TER NASCIDO NO BRASIL ! É isso aí


Gasparina Cardoso Vanin

10/02/2020 às 12:10

Esse é nosso Presidente!!!


Carlos andre

10/02/2020 às 12:30

Se o dinheiro saísse do bolso dele então pesaria eme baixar o preço. Mas tem auxílio moradia e auxílio viagem sem gastar nado por issó não tá nem aí pra populacao.é só mais um ladrão no poder.


José Francisco Tavares

10/02/2020 às 13:15

É isso mesmo presidente. Tem todo o meu apoio. Para que o país cresça e preciso ser mais humano para gerar trabalho e tudo melhorando o povo ganha e o país cresce. Que DEUS o abençoe à todos nós.


Francisco

10/02/2020 às 15:06

Só balela dos Srs Governadores, eles terão a resposta nas URNAS em 2022, fiquem tranquilo que a hora de vcs vai chegar!!! Parabéns ao Sr Presidente!!!


Edvan Moreira

10/02/2020 às 15:33

É uma vergonha a atitude desses governadores eles nunca se preocupou com o povo e o povo não tem vergonha e ainda vota nessa cambada de aproveitadores


ANTONIO LUIZ FARIA

10/02/2020 às 18:50

Sou a favor de cobrança do ICMS nas distribuidoras e não no preço final, afinal, acabamos pagando também sobre o valor de todas as despesas inclusas e portanto bitributação. Imposto ABUSIVO.


Roni Pauli

10/02/2020 às 21:12

Cargos de administração deveriam ser ocupados por pessoas capacitadas.


Marcos Zanella Coppi

10/02/2020 às 19:00

O povo bahiano tem que aprender a votar, votar p coronel só da nisto, tenho amigos queridos nesta região e quero o bem de todo o povo, com democracia e desenvolvimento


Silas

10/02/2020 às 21:35

lixo, ser humano sem alma, resto de humanidade. Uma traste desse logo se encontra com o capta para acertar suas contas.


Carlos Rocha

10/02/2020 às 22:22

Eu só acho que este País, há excesso de impostos, e tem que começar a cortar algumas mordomias políticas a começar pelo número de deputados e senadores e uma cambada de acessores, que não servem para nada a não ser para fazerem publicidades em época de eleição, o problema deste País não está só no preço do combustível, está na falta de vergonha deste povo.


Renato Coelho da silva

11/02/2020 às 03:21

Bom dia eu acho q tem q abaixar sim pq nossos empostos São muinto caroshj sou proprietário de um caminhão e to quase não aguentando esse combustível caro.


Ruy ferreira da Silva

11/02/2020 às 08:49

Estou de acordo com o presidente da República tem sim que acabar com estes imposto


Rosa Gomes Oliveira

11/02/2020 às 09:42

Eu apoio com tudo em nome de DEUS


Francisco de Assis

11/02/2020 às 13:50

Esse é o presidente macho de coragem votei nele e voto em 2022


José Teixeira de Godói

11/02/2020 às 22:43

uma vergonha esse nosso presidente.


José Teixeira de Godói

11/02/2020 às 22:44

é uma vergonha


Samuel Feitosa Antunes

13/02/2020 às 20:33

O que eu vejo é que a proposta do presidente também vai contribuir p os eatados, cm a isenção dos impostos federais .Portanto vai ser bom pra todos e assim teremos preço justo...


José Teixeira de Godói

11/02/2020 às 22:44

é uma vergonha


Rodrigo

14/02/2020 às 13:09

Esses vermes tem se enquadrar nos planos do governo para impulsionar economia e não ficar fazendo cabo de guerra e abrir mão de vale moradia , vale paletó, diminuir acessores , diminuir secretários e tudo que é regalias e deixar de viver como reis porque enquanto isso o povo está sofrendo e não se esquecendo que quando economizamos com combustível injetamos dinheiro em outros gastos básico onde também são tributados e recolhido impostos !!!!