Notícias / Alagoas


Imprimir notícia

08/01/2018 19:35 - Atualizado em 08/01/2018 19:47

Renan Filho: muita propaganda e obras paradas?

 

O poder midiático do Governo do Estado é faraônico, mas as ações realizadas podem custar caro para o gestor. O Governador Renan filho pode sofrer ações jurídicas após o pronunciamento em mensagens de fim de ano. Segundo o Portal de noticias Diário do Poder, “A interpretação é de que o espaço destinado à propaganda institucional do Governo do Estado de Alagoas foi utilizado para a promoção pessoal e eleitoral do pré-candidato à reeleição, custeada pelo dinheiro dos alagoanos e fora do período reservado à propaganda eleitoral”, matéria publicada hoje, 08 de janeiro de 2018 às 13h39min. Ver matéria aqui.

Outros questionamentos surgem sobre promessas e propaganda politica. E o atraso de grandes obras e outras que nunca saíram do papel, uma delas o videomonitoramento prometido em 2016. Segue link da matéria da Agencia Alagoas, clique aqui. (videomonitoramento)

Na Al 220 da Barra de são Miguel a BR 101 é uma obra oferece risco aos que lá trafegam, não há sinalização adequada aos que trafegam principalmente a noite. Outra obra, a que se inicia em Giral do Ponciano sentido a cidade de Arapiraca, também possui a mesma carência.

A obra da AL-110, Arapiraca a São Sebastião, no trecho que inicia no trevo com a Al-220 está atrasada há vários meses causando transtorno e oferecendo riscos aos motoristas. Segundo Renan Filho, nos últimos meses de 2017, ele entregaria a no final do ano, “Com 70 dias de sol, eu entrego em dezembro”, disse ele no dia 06 de outubro, segundo matéria ( para acessar a matéria clique Aqui) do portal 7 Segundos. Mas a cada fala do governador é uma prorrogação de prazo, clique nos links abaixo para outra prorrogação de prazo.

Junho de 2016
Obra da duplicação da AL-110 está com 60% das etapas concluídas
Maio de 2017
Duplicação da AL-110 será entregue este ano, diz Renan Filho em Arapiraca
Julho de 2017
Vídeo: Governador promete entregar AL-110 até outubro

Agosto de 2017
Duplicação da AL-110: previsão de entrega em junho/2016 e se encontra parada
Agosto de 2017
Renan Filho promete entregar AL-110 recuperada e com equipamentos de segurança
Novembro de 2017
Duplicação de rodovia em Arapiraca será entregue até janeiro, diz Renan Filho
Dezembro de 2017
Após perda de prazo, conclusão da duplicação da AL-110 ganha nova data

A população do Agreste, Baixo São Francisco e Sertão aguarda a conclusão das obras da UE Arapiraca, assunto silenciado por parte do Governo do Estado, talvez esquecido, pois não há propagandas ou material de publicidade que mostrem a entrega das obras para quem necessita. Em 2014 ouve a última reforma ou ampliação da instituição.

Será que o govenador entrará para a história como o que mais prometeu e não cumpriu? Ou isto é apenas um atraso calculado, 2018 é ano de eleições e as mídias, principalmente as propagandas e promessas, são armas poderosas para o convencimento e outras formas de persuasão.

Reféns das propagandas e das promessas não cumpridas por parte do Governo Estadual, a população também sofre com os jogos, intrigas e difamação por parte dos aliados ou seguidores do grupo politico que governa o Estado. A princípio, essas ações são isoladas e a Gestão Estadual não aprova as manobras politicas espalhadas nas redes sociais por parte de supostos aliados, assim o povo de Alagoas acredita que seja a reação do Governo Estadual. Sobre as obras em atrazo e a suposta tentativa de usar as midias para autopromoção, as ações juridicas, se houver, e a população desciderão. 


Por Genival Silva
Foto: Agência Alagoas
 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.