Notícias / Arapiraca


Imprimir notícia

26/10/2021 08:42 - Atualizado em 26/10/2021 08:44

Restaurante Popular não foi incluído na programação de inaugurações dos 97 anos de Arapiraca

Estabelecimento sofre com o abandono e já foi invadido várias vezes durante a madrugada 

Fechado há mais de um ano, o Restaurante Popular Jerimum não foi incluído na programação alusiva aos 97 anos de Emancipação Política de Arapiraca, que foi iniciada nesta segunda-feira (25). Promessa de campanha do então candidato Luciano Barbosa, o estabelecimento sofre com o abandono e está entregue à própria sorte sem sequer ter vigilância para manter os equipamentos seguros.

Quando assumiu o mandato, no início deste ano, Luciano Barbosa afirmou que logo faria um estudo com a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, e com o secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro, para reformar, ampliar e reabrir o Restaurante Popular, localizado na Praça Manoel André, Centro de Arapiraca. Até agora, o estudo não saiu do papel e o local já foi invadido várias vezes por delinquentes e moradores de rua.

Curiosamente, o Jerimum foi inaugurado em 2008, na primeira gestão de Luciano Barbosa, ofertando mais de mil refeições diárias com qualidade para a população, principalmente comerciários e profissionais autônomos. Atualmente, o alarme nem funciona mais, o que pode significar que fora roubado ou a prefeitura não renovou contrato com empresa de segurança privada.

"O Restaurante Popular está completamente abandonado e se deteriorando cada vez mais. Ele está sendo invadido e saqueado, sempre durante a madrugada e nem tem segurança. É o dinheiro público se perdendo. A comida era boa e a gente não precisava ir pra casa pra almoçar, agora gastamos com gasolina ou pagamos pra almoçar em outros locais do Centro”, conta Sérgio, moto taxista que se beneficiava com o almoço servido a preço popular no Jerimum.

Segundo a prefeitura, além da recuperação da estrutura física do prédio, o Jerimum deverá contar com novos equipamentos. Recentemente, após uma vistoria de técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social, ficou clara a necessidade de intervenções estruturais no edifício, mas ainda não foi divulgado quando o estabelecimento será reaberto ao público. 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.