Notícias / Alagoas


Imprimir notícia

06/10/2018 06:54 - Atualizado em 06/10/2018 06:54

Rodrigo Cunha abre oito pontos sobre Renan, na disputa pelo Senado

 

Com a ficha limpa, discurso contra a corrupção e um primeiro mandato com eficiência reconhecida nacionalmente, o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB-AL) consolida-se como líder da disputa pelas duas vagas de senador, em Alagoas. O levantamento do Ibope, publicado na noite desta sexta (5) pela TV Gazeta de Alagoas, mostrou que o tucano não para de crescer e avançou mais 13 pontos desde setembro, atingindo 50% das intenções de votos na pesquisa estimulada e 33% da preferência na simulação de votos válidos.  

Se as eleições fossem hoje, Renan Calheiros (MDB-AL) ficaria com a segunda vaga, com 42% das intenções de votos e 27% em votos válidos. O terceiro da disputa é o ex-ministro dos Transportes e deputado federal Maurício Quintella (PR-AL), que obteve 24% na estimulada e 15% em votos válidos; empatado tecnicamente com o senador Benedito de Lira (PP-AL), com 14% da preferência e 21% na simulação de votos válidos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Desde o primeiro levantamento em agosto, o deputado estadual tucano avançou 31 pontos nas intenções de voto e ultrapassou o ex-presidente do Senado nesta reta final.
A pesquisa Ibope entrevistou 812 eleitores, entre a quarta-feira (3) e esta sexta-feira (5). A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas sob o protocolo Nº AL-09579/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-09265/2018.


Diário do Poder/Al  com Gazeta e Gazetaweb


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.