Notícias / Arapiraca


Imprimir notícia

25/05/2020 08:54 - Atualizado em 25/05/2020 08:56

Rogério Teófilo confirma abertura de mais uma Unidade Sentinela

 

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) anunciou, neste fim de semana, a abertura de uma nova Unidade Sentinela, visando o combate e prevenção ao coronavírus. A medida foi tomada após o crescimento do número de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 na cidade e da lotação dos leitos dos hospitais.

A nova unidade vai funcionar no prédio do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), no bairro Santa Edwiges, próximo ao Centro Administrativo Municipal. A primeira funciona desde o mês março no 3º Centro de Saúde, próximo ao Serviço Social da Indústria (SESI), no mesmo bairro.

Os atendimentos devem ser iniciados a partir desta semana. De acordo com o secretário de Saúde, Glifson Magalhães, a nova Unidade Sentinela será fundamental para tratar os casos suspeitos e confirmados de infecção por coronavírus, além de prestar uma assistência qualificada à população.

“Dados estatísticos sobre os atendimentos dão conta que cerca de 82% dos pacientes apresentam sintomas de síndromes gripais e apenas 18% apresentam sintomas de síndromes respiratórias agudas graves. A nova Unidade Sentinela terá o foco nesse atendimento, ampliando o serviço e ajudando a salvar mais vidas em Arapiraca”, disse o secretário.

Teófilo informou que manteve contato com o governo do Estado e com a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) em busca de apoio para ampliar os esforços do município nas ações de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O prefeito disse que enquanto a ajuda não chega, a prefeitura continua fazendo sua parte dando mais estrutura à Rede Municipal de Atenção Básica.

“Diante da informação que a lotação dos leitos está alta em Arapiraca, entrei em contato com o governador e com a presidente da Associação dos Municípios Alagoanos para buscar meios de solucionar o problema. Enquanto algo não é feito, a prefeitura continua fazendo a sua parte, estruturando a Rede de Atenção Básica para os arapiraquenses”, disse Teófilo.


Já é Notícia

 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.