Notícias / Sociedade


Imprimir notícia

09/04/2018 12:18 - Atualizado em 09/04/2018 12:20

S. Pessoa Distribuidor promove projeto “Bom no tênis, bom na escola”

 

Um sábado de festa e ação social no projeto “Bom no Tênis, Bom na Escola” realizado pela empresa S. Pessoal Distribuidor. O festival em parceira com a Prefeitura de Arapiraca aproxima 28 crianças de um dos esportes mais elegantes do mundo. Meninos e meninas com idades entre 06 a 15 anos participam do projeto idealizado pelo empresário Sinaldo Pessoa, entusiasta do tênis e precursor no município. O evento teve a finalidade de mostrar o desenvolvimento das crianças nos 95 dias do projeto e serviu para que os responsáveis pela obra social tenham uma projeção de cada participante para os próximos 3 ou 4 anos. O evento foi realizado no sábado, 07, na Chácara Kamilla, bairro Canaã.


Sinaldo Pessoal trouxe o renomado professor de tênis Luiz Gonzaga Melo a cidade Arapiraca no intuito popularizar a prática de tênis entre as crianças do município. O professor Gonzaga trabalha com crianças em riscos sociais a mais de trinta anos, a missão é introduzir crianças no universo do tênis. Segundo o Professor Gozanga, “ Arapiraca possui as 4 coisas principais para que o Projeto seja realizado, o ser humano, a quadra, a vontade de criar o projeto e agora o professor para direcionar as crianças na prática do esporte. “O tênis é m esporte altamente competitivo, o vento serve como treino, competição no espírito de festival e lazer. O tênis exige concentração e a prática do esporte ajuda a essas crianças a usar na escola e para sua vida pessoal”, finaliza o professor Gonzaga.


O projeto inclui alunos da escola municipal Fernando Collor de Mello localizada no bairro Canaã. A Secretaria Municipal de Educação e Esportes pretende estender a ação as outras unidades de ensino da rede municipal. “O esporte é uma ferramenta que ajuda o aluno a se desenvolver socialmente, pessoal e afasta a criança das situações de vulnerabilidade” disse a Secretaria Mônica Pessoal.

Com a parceria, Arapiraca pode contar com duas modalidades de esportes; a natação, que já existe; e o tênis, onde serão revitalizadas as quadras que existem no Centro de apoio as escolas de tempo integral, um espaço que há no Parque Ceci Cunha e a quadra da Chácara Kamilla no Canaã, local onde projeto é desenvolvido pela S. Pessoa Distribuidor.

A dona de casa Maria Fernanda tem três filhos no projeto. Paloma 13 anos, Guilherme 10 anos e Poliana de 6 anos se sagraram campeões em suas modalidades, a mãe se sente segura ao saber que seus filhos, quando estão fora do horário de aula, praticam o esporte no projeto. Ela afirma que em tão pouco tempo já notou evolução no comportamento de sus filhos, “ a convivência entre eles, com a família e o interesse nos estudos melhorou muito logo após eles entrarem no projeto”, disse Maria Fernanda.


Em uma quadra de saibro o empresário Sinaldo Pessoa realiza dois sonhos: o seu, de praticar tênis e o de levar o tênis aos alunos da comunidade do Canaã. O projeto tira as crianças da ociosidade para praticar o esporte. Sinaldo afirma que “a prática ajuda o ser humano em diversas áreas da convivência humana”. “É uma ação que tenho certeza que gerará uma grande reação para estes meninos e menina da comunidade do Canaã e meu sonho é que os espaços para a prática do tênis sejam construídos em diversas comunidades do município”, finaliza Sinaldo Pessoal



Por Genival Silva 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 2

Nivaldete Luna

09/04/2018 às 13:36

Meus sinceros parabéns a Sinaldo Pessoa, homem de visão empreendedora e coração grande, capaz de realizar sonhos próprios e de terceiros em prol do bem estar comum....essas crianças senão tenistas no futuro serão no mínimo adultos responsáveis e comprometidos.


Agda Correia Dilva

09/04/2018 às 15:28

Parabéns do empresário Sinaldo Pessoa apaixonado por tennis investir em nossas crianças em parceria com a Prefeitura de Arapiraca. Bonito exemplo a ser seguida por outros municípios de nosso Brasil.