Notícias / Arapiraca


Imprimir notícia

02/12/2021 18:27 - Atualizado em 02/12/2021 18:30

Sem abrir diálogo com servidores, Luciano dribla manifestantes e deixa Prefeitura pela porta dos fundos

 

A falta de habilidade política e a forma egocêntrica de conduzir a gestão vêm provocando uma crise sem precedentes no mandato do prefeito Luciano Barbosa em Arapiraca. Nesta semana, servidores da Educação Municipal, liderados pelo Sinteal, acamparam na porta da Prefeitura em busca de um diálogo com o prefeito, fato que não aconteceu.

Ao perceberem que não seriam atendidos pelo gestor, os manifestantes chegaram a bloquear a saída da garagem do prefeito com cavaletes, mas, segundo informações, Luciano teria saído do seu gabinete por uma saída lateral e deixado o Centro Administrativo usando o veículo de um dos seus secretários.

Revoltados, professores e demais servidores da Educação lamentaram a atitude do prefeito, que há pouco mais de um ano foi eleito por uma votação expressiva e hoje virou as costas para esses mesmos servidores que depositaram o voto de confiança em Barbosa.

Segundo uma professora, que não quis de identificar, a crise de 2017 registrada na gestão do ex-prefeito Rogério Teófilo vem se repetindo. "Naquele ano vivemos um dos piores momentos da história da Educação Municipal. Tivemos que ir para as ruas com caixões representando o prefeito e seu poderoso secretário de administração. Achávamos que não passaríamos mais por uma crise como aquela, mas, a truculência e a falta de diálogo e compromisso com a nossa categoria está fazendo a mesma situação se repetir em 2021”, frisou revoltada, a professora.

A volta do prefeito Luciano Barbosa, que para muitos era tido como a salvação para Arapiraca, transformou-se em arrependimento e decepção, visto que há quase um ano a frente do mandato pouco foi feito pelos servidores, assim como pelo município, que segue afundado em problemas relacionados a limpeza urbana, iluminação pública, falta de medicamentos nos postos, trânsito caótico, entre outros. 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.