Notícias / Política


Imprimir notícia

13/10/2020 17:02 - Atualizado em 13/10/2020 17:04

Severino Pessoa e reitor Josealdo Tonholo discutem investimentos para a Ufal

 

Na manhã desta terça-feira (13) o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL) recebeu em seu gabinete, na cidade de Arapiraca, a vista do reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Josealdo Tonholo, que, na oportunidade, apresentou uma pauta de reivindicações voltadas para investimentos em projetos de pesquisa e melhorias físicas daquela instituição, inclusive no campus Arapiraca.

Ainda fizeram parte da comitiva de Tonholo, a vice-reitora Eliana Cavalcante, o diretor do campus Arapiraca, Arnaldo Tenório; o diretor acadêmico do campus Arapiraca, Elthon Oliveira; o superintendente de infraestrutura da Ufal, Dilson Batista e o chefe de gabinete da reitoria, Ubirajara Oliveira.

De acordo com o deputado federal Severino Pessoa, a chegada da universidade em Arapiraca foi de fundamental importância para o desenvolvimento de toda a região. “No passado muitos jovens iam para Maceió ou Recife e após se formar por lá ficavam. Hoje os jovens se formam em Arapiraca e aqui permanecem trabalhando. Isso significa mão de obra mais acessível e o desenvolvimento de toda a região”, frisou o deputado.

O parlamentar ainda se comprometeu em buscar novos investimentos para projetos estruturantes da instituição, que somente no campus Arapiraca possui cerca de 3.500 alunos, divididos em cursos das mais diversas áreas.


Por Assessoria  


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.