Notícias / Política


Imprimir notícia

11/09/2020 16:06 - Atualizado em 11/09/2020 16:07

SMTT de Arapiraca revitaliza corredor de ônibus no Centro

 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) começou a revitalizar, na noite de terça-feira (8), o corredor de ônibus da Rua São Francisco, no Centro de Arapiraca.

De acordo com o superintendente do órgão, José Willians Lopes de Lima, a revitalização do corredor, também conhecido como faixa azul de ônibus, está intensificando a pintura horizontal, demarcando as linhas que dividem a faixa exclusiva para ônibus e veículos de transporte público, a exemplo de táxis, mototáxis e vans, com permissão para trafegar no corredor exclusivo.

Os serviços também revitalizam a pintura do nome ônibus, destacando o corredor para que os condutores em geral possam respeitar a faixa e deixa-la livre para o transporte de passageiros.

“A revitalização é importante porque demarca a faixa exclusiva do corredor de ônibus e garante mais segurança e rapidez para os condutores trafegarem pelo local com segurança”, disse José Willians.

Tempo de espera
Outro ponto observado pelo titular da SMTT é o tempo de espera dos usuários nas paradas de ônibus, que diminui com o corredor sinalizado e livre de outros veículos.
“Com a sinalização reforçada, os demais veículos não circulam dentro do corredor e os ônibus poderão trafegar mais livremente e os usuários poderão chegar ao seu destino mais rápido do que o tempo previsto”, ressaltou ele.

A previsão da equipe de Infraestrutura do órgão municipal de Transportes e Trânsito é que os serviços sejam concluídos nesta sexta-feira (11). O corredor de ônibus tem a extensão de 1km e vai da Rua Paula Magalhães à Praça dos Curis.


Por Assessoria 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.