15/04/2018 11:13 - Atualizado em 12/04/2018 11:15

SSP/AL faz licitação para alugar Jatinho mesmo Alagoas não tendo campo de pouso no Interior

 

O repórter Wadson Correia levantou através da TV Ponta Verde uma polêmica sobre a contratação de um jatinho executivo para uso da Secretaria de segurança publica de Alagoas. No momento em que os militares reivindicam aumento salarial, surgiu a publicação no Diário Oficial da licitação.

O mais estranho é que a licitação não especifica o modelo do jatinho.

Segundo o presidente da Associação dos Cabos da PM de Alagoas, Wellington Silva “é estranho essa licitação do jatinho, e qual o seu objetivo, afinal quem irá utilizar a aeronave onde sequer tem local para pousar em nenhuma cidade do interior de Alagoas, tais como Penedo, Maragogi, União dos Palmares – que ficam próximas a cidade da família Calheiros em Murici, o que de carro tem seu percurso feito em apenas 50Km, em relação a capital – e Arapiraca, a segunda cidade hoje, que é mais importantes do Estado.

Outro que protestou foi o presidente da Associação dos Policiais Civis, Ricardo Nazário indagando quem vai utilizar o jatinho. Segundo ele, em várias cidades onde foram construídos os CIPS em pouco tempo já vem registrando rachaduras nas paredes e chão. Por exemplo, em Murici no CIPS a pouco tempo não tinha nem sequer dinheiro para comprar um botijão de gás e foi preciso fazer uma “vaquinha” entre os policiais.

Eis na íntegra a reportagem completa da TV Ponta Verde com o repórter Wadson Correia sobre a polêmica licitação do jatinho para servir a SSP. O mais interessante, é o silêncio dos parlamentares estaduais sobre esse novo escândalo, fazendo lembrar uma frase do ex-governador Lamenha Filho na década de setenta, “que a melhor opção para se fazer oposição em Alagoas é a leitura do Diário oficial”.


Blog do Bernadino