Notícias / Maceió


Imprimir notícia

07/02/2018 05:34 - Atualizado em 07/02/2018 05:35

Taxistas cogitam bandeira 2 durante o carnaval em Maceió

 

Os taxistas de Maceió podem aderir à "bandeira 2" durante os quatro dias de carnaval, segundo informou Ubiraci Correia, representante do Sindicato dos Taxistas de Alagoas (Sintaxi), na tarde desta terça-feira (06). Atualmente, a tarifa comum está em R$ 4,80, com o acréscimo de 10% sendo facultativo ao profissionais.

De acordo com Ubiraci, cada taxista está livre em decidir se permanece na bandeira 1 ou se muda para a 2, já que este é um direito garantido por lei à categoria. Contudo, o sindicalista ressalta que, devido à crise financeira e à queda no número de corridas, os motoristas têm optado em permanecer com a mesma tarifa para não "espantar" os passageiros.

"Assim como foi no final do ano, os taxistas têm se queixado da queda no número de viagens. Então, fica facultativo a cada um deles adotar ou não a bandeira 2 durante o carnaval. Trata-se de um direito assegurado por lei, mas fica a critério de cada um. A crise tem feito com que poucos adotem tal medida", explicou.

Tarifa dinâmica

À Gazetaweb, Ubiraci explicou, ainda, que os aplicativos de táxi adotam um tipo de tarifa que varia de acordo com a demanda. É o que o sindicato classifica como "Tarifa dinâmica", que fica mais cara ou mais barata dependendo da quantidade de pedidos para o número de táxis existentes naquela região.

"Quanto mais pedidos, mais cara fica a tarifa. Quando a demanda for pequena, o valor cai para a tarifa base. Não existe bandeira 1 ou 2 para os aplicativos. Eles funcionam de forma independente", concluiu.



GazetaWeb 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.