Notícias / Política


Imprimir notícia

31/07/2017 09:59 - Atualizado em 31/07/2017 10:01

Técnicos do Ministério da Saúde concluem primeira fase da auditoria e preparam relatório

 

Os auditores fiscais do Ministério da Saúde concluíram a primeira fase da auditoria realizada na Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca. Agora, os técnicos retornam a Brasília onde vão finalizar o relatório nas contas da pasta.

Em um encontro realizado na última sexta-feira (29), no gabinete do prefeito, os auditores fiscais agradeceram todo o empenho dos servidores públicos de Arapiraca em oferecer informações e apoio necessários para que a realização da auditoria.

O auditor João Batista Ávila afirmou que após a conclusão, o relatório será encaminhado à Prefeitura de Arapiraca, para que, caso necessário, a instituição apresente as justificativas cabíveis. O auditor do Ministério da Saúde disse ainda que se for identificada qualquer irregularidade nas contas da saúde municipal nos últimos cinco anos, a gestão anterior será comunicada oficialmente.

O prefeito Rogério Teófilo, que havia solicitado a auditoria em maio deste ano, reafirmou o compromisso do município em priorizar a transparência na gestão. “Estamos aqui para contribuir com a lisura e transparência das ações municipais”, ressaltou Teófilo.

Os auditores federais Elisete Vieira, Antero Santos Torres, Hamilton Firmo Alves e o superintendente municipal de Gestão da SMS, Geraldo Amorim, também participaram do encontro com o prefeito.



Ascom Arapiraca 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.