Notícias / Alagoas


Imprimir notícia

14/04/2018 23:46 - Atualizado em 12/04/2018 23:47

TJ-AL cancela ação social no Jacintinho devido a anúncio de aquartelamento

 

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) anunciou, na tarde desta quinta-feira (12), o cancelamento de uma ação social que seria realizada no bairro do Jacintinho, em Maceió, neste final de semana, devido à possibilidade de aquartelamento de bombeiros e policiais militares, prevista para a noite desta sexta-feira (13).

O evento "Justiça nos Bairros" seria iniciado nesta sexta, na Casa de Direitos, mas acabou cancelado em razão da mobilização da categoria, que cobra do Governo do Estado um realinhamento salarial em favor dos oficiais militares.

De acordo com o juiz José Miranda Santos Júnior, subcoordenador da Justiça Itinerante, uma nova data será agendada. "A PM não garantiu policiamento para o evento. Estamos tristes porque o mesmo seria algo grande, com emissão de documentos, resolução de ações cíveis e casamento coletivo. Porém, não podemos arriscar a integridade física das pessoas envolvidas", explicou o magistrado.

Uma reunião marcada para o início da tarde desta sexta, entre associações militares e Secretaria de Estado do Planejamento, Patrimônio e Gestão (Seplag), pode suspender o anunciado aquartelamento. Porém, até lá, os militares vão seguir com a Operação Padrão, executando suas atividades somente quando houver plenas condições de trabalho.

De acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados, cabo Wellington, a categoria quer equiparar o teto dos coronéis ao dos delegados de polícia - que, hoje, recebem salário de R$ 29 mil -, permitindo o escalonamento, a partir deste teto, até os oficiais de posto mais baixo na corporação.

Em protesto, os militares decidiram acampar, após assembleia à porta do Palácio República dos Palmares, no prédio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), no Centro. E além do aquartelamento por 24 horas, os militares também ameaçam interditar o acesso ao Porto de Maceió e retirar a brigada de incêndio do Corpo de Bombeiros do Aeroporto Zumbi dos Palmares.



Gazetaweb 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.