Notícias / Agreste


Imprimir notícia

11/10/2021 17:49 - Atualizado em 11/10/2021 17:51

Voluntários em Ação da MVV realizam entrega de presentes para crianças de instituições filantrópicas

Empresa de Craíbas dará início a Programa de Voluntariado a partir desta ação em prol do Dia das Crianças
 

Mesmo vivendo, ainda, os efeitos da pandemia da COVID-19, o mundo todo já começa a vivenciar os primeiros sinais da virada. Apesar de todos os efeitos negativos da pandemia, o vírus reforçou o sentimento real de que somos um só. Isso abriu e abre espaço para o surgimento de uma corrente genuína de solidariedade.

Por isso, durante setembro e outubro deste ano, a Mineração Vale Verde (MVV) engajou seus empregados, empregadas e prestadores de serviço para uma campanha interna, intitulada “Renove os Sonhos de uma Criança”, com o intuito de arrecadar presentes para os pequenos e pequenas que residem em dois abrigos, no Agreste alagoano.

Essa primeira movimentação está inaugurando de forma estruturada o Programa Voluntários(as) em Ação da MVV, com a formação de um comitê em que os empregados(as), terceirizados(as) e familiares poderão participar.

Nesta sexta-feira (8), foram entregues brinquedos e roupas novos para as crianças do Lar São Domingos Sávio e Lar Mãe Rainha, ambos situados em Arapiraca, e que atendem crianças de outros municípios, incluindo Craíbas, onde a empresa está sediada.

Para internamente dar um toque vibrante à entrega dos presentes em cada área da empresa, de surpresa, o Palhaço Camarão animou a todos e todas fazendo o recolhimento com muita alegria e descontração.

A entrega em cada um dos lares filantrópicos aconteceu no último dia 8 e antecipou o Dia das Crianças, que será comemorado já nesta terça-feira (12).

“Estamos criando um novo momento na nossa empresa, com o engajamento de todos e todas nessa corrente do bem. Cada empregado e empregada teve acesso ao que cada criança prefere, o que gosta de fazer nas horas vagas, quais as brincadeiras e cores prediletas e o que sonha ser quando crescer! O voluntariado corporativo é esse conjunto de ações em prol da comunidade e das causas sociais. Mas mais que isso: quando fazemos bem aos outros, fazemos bem a nós mesmos. Aqui, na MVV e no Grupo Appian, acreditamos que a integração social faz a diferença na vida das pessoas e no território onde estamos inseridos. Por isso, estamos estimulando nossos empregados, empregadas, familiares e prestadores de serviços a exercerem seus papéis sociais”, diz Mário Lima, coordenador de Comunicação, Relacionamento com Comunidades e Institucionais da MVV.

INOVAÇÃO

Para conferir as preferências das crianças e facilitar a escolha dos presentes, fossem eles brinquedos ou roupas, o time de Desenvolvimento de Processos e Sistemas da MVV, voluntariamente, fez um portal interativo, onde os empregados, empregadas, familiares e prestadores de serviços puderam conhecer os perfis de cada criança, sendo assim mais assertivos nas escolhas.

Para estimular todos e todas, realizamos no último dia 1º um video mapping em uma parede inteira no Refeitório Principal da MVV, transformando o local em uma sala de cinema com projeção de imagens de pequenos atores e atrizes brincando e sendo presenteados, o que chamou a atenção e sensibilizou a todos(as). A tecnologia tocando as pessoas.

SOBRE A APPIAN BRAZIL

O Grupo Appian Capital Brazil é a plataforma no país da Appian Capital Advisory, que é um fundo de investimento privado — Private Equity —, com sede em Londres, e com atuação exclusiva nos setores de mineração e metalurgia.

No Brasil, a Appian se estabeleceu em 2018 com a aquisição de dois ativos, a Atlantic Nickel — operação de níquel sulfetado no sul da Bahia — e a MVV.

Atualmente, a Appian Capital Brazil já estuda a expansão no país com a aquisição de novos ativos. A Appian e todas as suas empresas possuem o compromisso com as melhores práticas ESG, incluindo a conformidade com os Princípios do Equador e os Padrões de Desempenho da IFC sobre Sustentabilidade Social.


Por Assessoria  


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.