Uma operação de combate ao comércio ilegal de animais silvestres terminou com 37 aves resgatadas em uma feira localizada no bairro Santa Teresa, em Juazeiro do Norte, no Ceará. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com objetivo de coibir a venda ilegal de animais da fauna silvestre.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante a fiscalização, os policiais apreenderam 37 aves silvestres à venda, incluindo quatro canários-da-terra, seis crispins, 23 golas, três galos-de-campina e um cheque. As diligências continuam para identificar e prender os responsáveis pela tentativa de venda dos animais. Após o resgate, as aves foram devolvidas ao seu habitat natural.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Aves silvestres resgatadas no Ceará
O comércio ilegal de animais silvestres é uma atividade criminosa que envolve a captura, venda e transporte de espécies nativas de fauna e flora sem a devida autorização das autoridades ambientais. Essa prática é considerada uma das maiores ameaças à biodiversidade e à conservação das espécies em todo o mundo.
Leia também | Dupla é presa em flagrante pela Polícia Militar suspeita de furtar fios em Fortaleza; vídeo
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br