Início » Blog » Moradores denunciam invasões e furtos frequentes em casas do bairro São João do Tauape, em Fortaleza
Fortaleza

Moradores denunciam invasões e furtos frequentes em casas do bairro São João do Tauape, em Fortaleza

moradores-denunciam-invasoes-e-furtos-frequentes-em-casas-do-bairro-sao-joao-do-tauape,-em-fortaleza
Moradores denunciam invasões e furtos frequentes em casas do bairro São João do Tauape, em Fortaleza

Moradores do bairro São João do Tauape, em Fortaleza, relatam um crescente número de ocorrências de invasões e furtos a casas, principalmente durante a madrugada. Mesmo com investimentos em muros altos, cercas elétricas, câmeras de segurança e até cães de guarda, os criminosos seguem agindo na região.

Em um caso ocorrido recentemente, na madrugada da última sexta-feira (8), um ladrão foi flagrado por uma câmera de segurança entrando em uma casa na região, para levar objetos de valor.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Um morador, que vive no bairro há quase 30 anos, disse à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza que os casos vêm se repetindo ultimamente, e que o bairro não era sempre desse jeito. “Aqui no período de menos de uma semana, já pulou duas vezes vagabundo aqui para assaltar de casa em casa. Ele sai escolhendo o que ele quer assaltar, o que ele quer levar.”

O mesmo morador explica que o problema não se resume à vandalização ou ao furto, gerando também medo constante entre os moradores, especialmente os idosos. Ele conta que os criminosos costumeiramente quebram as câmeras de segurança instaladas e agem sem hesitar. “Quebraram a câmera, a última vez. O bandido já sabe, vai lá e quebra a câmera, pronto, faz o que quer, passa a noite todo dia em cima dos telhados, pulando de casa em casa.”

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Além do dano material, como o furto de ferramentas e objetos pessoais, o impacto maior está na sensação de perda da tranquilidade. “Um bairro desse que era tão bom de se morar… hoje nós estamos praticamente nas mãos dos bandidos… A insegurança é dentro e fora de casa. O bairro São João do Tauape está praticamente impossível de se morar.”

A pessoa que vem cometendo esses furtos não é conhecida pelos moradores, conforme visualizado nas imagens captadas pela câmera de segurança.

Leia também | Plantação com 1.200 pés de maconha é incinerada em Missão Velha, no interior do Ceará

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Moradores denunciam invasões e furtos frequentes em casas do bairro São João do Tauape, em Fortaleza

Fonte: gcmais.com.br