Comerciantes do bairro Parangaba, em Fortaleza, denunciam uma onda de ações criminosas em estabelecimentos comerciais da região, ao longo das últimas semanas – incluindo o caso de uma marmitaria, que já foi invadida e furtada pela terceira vez ao longo dos últimos dois meses. A ação mais recente ocorreu na madrugada desta terça-feira (26) e foi registrada por câmeras de segurança instaladas no local.
O estabelecimento, que fica no cruzamento da Avenida Osório de Paiva com a Rua Iguape, estaria sendo alvo do mesmo criminoso, conforme informaram pessoas da região à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na última ação criminosa, o suspeito é visto quebrando o portão com chutes, durante a madrugada, e tendo acesso ao interior do estabelecimento, de onde levou vários objetos. O comércio fica a poucos metros do 5º Distrito Policial e de um batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito planejando e executando a ação. Ele inicialmente cobre o rosto, para não ser identificado, e utiliza uma chapa de metal como alavanca para arrombar o portão do estabelecimento. Dentro do comércio, ele tenta desviar a câmera de segurança, mas outra câmera registra o indivíduo passando por diferentes cômodos e furtando objetos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Um comerciante da região, que preferiu não ser identificado, relatou que esse não é o primeiro estabelecimento que o homem arromba. “Ele já arrombou um outro ali na Pau Brasil, perto do Batalhão. Então ele tá sempre aqui na região, fazendo esse tipo de coisa. É bom que a polícia tome conhecimento e faça alguma coisa pra ajudar os comerciantes.”
Os crimes têm ocorrido em diversos horários, inclusive em momentos de maior movimentação. Em um dos episódios recentes, o suspeito foi abordado por uma equipe da Polícia Militar, mas não foi preso por não estar com nenhum objeto roubado no momento da abordagem.
Leia também | Dono de bar é esfaqueado por dois irmãos que faziam furtos no estabelecimento, em Fortaleza
Marmitaria é invadida e furtada pela terceira vez em dois meses, no bairro Parangaba, em Fortaleza
Fonte: gcmais.com.br