Um homem identificado como Edgar Webster Freitas Martins, de 45 anos, foi morto a tiros dentro da casa da irmã, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ocorrência se deu no bairro Alto da Mangueira.
Conforme relatado, Edgar havia ido visitar a parente, quando o imóvel foi invadido por homens fortemente armados. A vítima não teve chance de defesa e morreu no local.
O crime ocorreu na Rua Luiz Otávio, em uma área dominada por facções criminosas. As forças de segurança, nas apurações iniciais, vislumbram a hipótese de que a execução tenha relação com disputa territorial entre diferentes facções, com o homem, morador de outro bairro, podendo ter sido morto por estar em território considerado proibido pelo grupo criminoso.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Edgar Webster tinha histórico criminal e era integrante de uma torcida organizada, o que também pode ter influenciado na execução. Após o momento do crime, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) se fez presente realizou diligências na região Profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram presentes, para colher material para a análise pericial. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Até o momento, nenhuma prisão foi efetuada, e as investigações seguem em busca de detalhes sobre os responsáveis pela execução.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | “Supermaconha”: homem é preso ao trafegar com 37 tabletes de skunk em Paracuru, no Ceará
Homem é morto a tiros ao visitar a casa da irmã, em Maracanaú/CE; polícia investiga possível ordem de facção
Fonte: gcmais.com.br