Moradores do bairro São João do Tauape, em Fortaleza, denunciam uma onda crescente de ocorrências de assalto e furto na região. Em um dos episódios recentes, que foi registrado por câmeras de segurança instaladas nas proximidades, uma mulher adulta e uma adolescente são vistas sendo abordadas por dois homens, que chegaram para fazer o assalto em uma moto.
Essa ocorrência foi registrada na Rua José Vilar, próximo à Avenida Pontes Vieira. O crime aconteceu por volta das 17h30 de uma segunda-feira, ainda à luz do dia.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Nas imagens, o garupeiro desce da moto, rende as vítimas e rapidamente rouba objetos pessoais – aparentemente dois aparelhos celulares – antes de fugir com o comparsa. O pouco movimento no local, na ocasião, favoreceu a ação dos criminosos.
Segundo um trabalhador que passava pela rua e falou com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, quase não há veículos e pedestres na via, nesse horário, o que contribui para o sentimento de insegurança no bairro.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As autoridades alertam para a importância de registrar boletins de ocorrência após esses crimes, uma vez que isso auxilia as investigações da polícia.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Câmera de segurança flagra assalto a mulher e adolescente em Fortaleza; confira no vídeo:
Invasões
Outros tipos de ações criminosas também vêm sendo registrados, no bairro, ao longo dos últimos dias. Na madrugada da última quarta-feira (10), três indivíduos invadiram a garagem de um prédio residencial em duas ocorrências separadas, a menos de duas horas de diferença.
Em um dos casos, um dos criminosos quebrou o vidro de um carro estacionado, acessou o interior do veículo e furtou pertences do proprietário. O automóvel precisou ser levado para a oficina para a reposição do vidro danificado. Cerca de duas horas depois, outra dupla invade o local, com um dando suporte enquanto o outro acessa a garagem, mas não há confirmação sobre novos furtos nessa segunda ação.
Leia também | Incêndio é registrado em terreno residencial às margens da Avenida Perimetral, em Fortaleza
Fonte: gcmais.com.br











