Mais uma fase da Operação Integração Saturação Total foi realizada no Ceará, entre os dias 19 e 22 de setembro, e terminou com um saldo de 261 pessoas capturadas pelas Forças de Segurança do Estado. A ação teve como objetivo principal combater Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e desarticular grupos criminosos em atuação na Capital, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e no interior cearense.
O início da operação aconteceu às 18h da última sexta-feira (19), com concentração na praça do Cuca do Jangurussu, em Fortaleza. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Roberto Sá, acompanhou a saída das equipes ao lado dos chefes das demais forças de segurança. Segundo ele, mais de 700 agentes foram mobilizados, de forma extraordinária, para atuar nas áreas consideradas mais críticas com base em análises estratégicas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Durante os três dias de operação, foram realizadas 232 capturas em flagrante: 61 delas em Fortaleza, 49 na RMF, 54 na Região Norte e 68 na Região Sul. Além disso, outras 29 pessoas foram detidas por força de mandados de prisão em aberto, totalizando 261 suspeitos retirados das ruas. As prisões foram resultado de ações integradas entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria da Administração Penitenciária.
Os suspeitos presos são investigados por envolvimento em uma ampla variedade de crimes. Entre eles, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, roubo, receptação, homicídio doloso, estupro de vulnerável, furto qualificado, lesão corporal, violência doméstica, descumprimento de medidas protetivas e ameaças. As prisões representam um duro golpe contra a criminalidade no estado.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Operação foi coordenada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS e mobilizou um efetivo de 725 agentes. A presença ostensiva nas ruas teve como objetivo principal aumentar a sensação de segurança da população e desarticular ações criminosas em áreas de maior vulnerabilidade. A ação reforça o compromisso do governo estadual com a redução dos índices de violência.
A SSPDS reforça ainda a importância da participação da população nas ações de segurança. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 181 (Disque-Denúncia) ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que aceita o envio de mensagens, áudios, vídeos e fotos. Também está disponível a plataforma online e-denúncia. O sigilo é garantido em todos os canais.
Leia também | Incêndio é registrado em galpão de padaria industrial em Maracanaú, no Ceará
Fonte: gcmais.com.br











