Passageiros foram surpreendidos nos terminais de ônibus de Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (29), após mais de 20 linhas serem suspensas. O ocorrido gerou movimentação intensa nos terminais nas primeiras horas do dia.
O GCMAIS entrou em contato com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), que confirmou a suspensão das linhas. Mais informações deverão ser repassadas sobre o ocorrido ao longo do dia.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Confira a seguir a lista das 25 linhas de ônibus suspensas a partir desta segunda-feira (29) em Fortaleza:
- 014 – Aguanambi 2 / Rodoviária
- 020 – Campus do Pici
- 022 – Jardim das Oliveiras / Centro
- 081 – Conjunto Ceará 2 / Antônio Bezerra
- 091 – Expresso / Antônio Bezerra / Parangaba
- 097 – Siqueira / Antônio Bezerra
- 106 – Floresta / Centro
- 200 – Antônio Bezerra / BRT / Centro
- 217 – Estação / Pio Saraiva 2 / Antônio Bezerra
- 302 – Rodolfo Teófilo / José Bastos / Centro
- 307 – Parangaba/ Itaoca/Jardim América/Centro
- 352 – Solar das Águas / Greenpark / Parangaba
- 374 – Aracapé / Centro
- 400 – Osório de Paiva / Siqueira
- 404 – Aeroporto / Benfica / Rodoviária / Centro
- 501 – Bairro de Fátima / Rodoviária / Centro
- 513 – Parangaba / UECE / Luciano Carneiro
- 614 – Curió / Terminal Washington Soares / Messejana
- 633 – Passaré / Centro
- 653 – Santa Fé / Messejana
- 668 – Parque Betânia / Messejana
- 701 – Parque Americano / Centro
- 835 – Papicu / Câmara Municipal / Defensoria
- 903 – Papicu / Varjota / Centro
- 1310 – Siqueira / Hospital Universitário do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Encerramento de empresa
No último mês de agosto, o encerramento das atividades da empresa de ônibus Santa Cecília, que atuava em Fortaleza há quase 80 anos, provocou transtornos e preocupação entre passageiros que dependem do transporte coletivo. A empresa operava mais de 30 linhas, sendo 12 delas sem divisão de itinerário com outras companhias. Desde o anúncio do fechamento, usuários relatam maior tempo de espera e superlotação nas paradas.
“Ultimamente o ônibus está demorando mais. Geralmente, quando eles param lá, é um José Bastos na preferencial, aí o outro já vai para outro canto, para a fila normal. É sempre assim. Mas que demora, demora. E as filas são enormes”, afirmou Nazaré Silva, aposentada e usuária da linha José Bastos – Centro.
Situação semelhante foi relatada por outra passageira da Avenida Mister Hull: “Demorava muito, então eu mudei para o bairro Autran Nunes. Perto da minha casa tem uma parada, mas se eu for pegar um ônibus para o terminal, eu tenho que vir para cá, para essa parada da Mister Hull, porque tem mais opções?”, disse Maria das Dores, consultora de vendas.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Recarga nos ônibus de Fortaleza passa a poder ser feita pelo WhatsApp
Os usuários do transporte coletivo da Grande Fortaleza agora têm uma nova opção para recarregar seus cartões. O Sindiônibus passou a oferecer o serviço de recarga via WhatsApp, pelo número oficial (85) 98894-1032, identificado como Libercard Vale-transporte. A ferramenta é válida para cartões urbanos e metropolitanos, incluindo vale-transporte, carteiras estudantis e bilhete único. O serviço permite que os passageiros façam a recarga sem sair de casa, ampliando as opções já disponíveis. Os créditos ficam disponíveis em até 30 minutos a bordo dos ônibus, bilheterias de terminais e no BRT.
Para utilizar o serviço, o passageiro deve:
- Enviar mensagem inicial para o WhatsApp oficial Libercard Vale-transporte (85) 98894-1032;
- Receber automaticamente as políticas de uso, privacidade e informações relacionadas à LGPD;
- Informar o CPF e o número do cartão a ser recarregado;
- Escolher o valor da recarga, entre R$ 4,50 (mínimo) e R$ 640,00 (máximo);
- Confirmar os dados e gerar um código PIX com validade de 15 minutos;
- Receber a confirmação imediata do pagamento e um comprovante em PDF.
O Sindiônibus reforça que apenas o número (85) 98894-1032 está autorizado para o serviço de recarga via WhatsApp. Outras contas não estão habilitadas. Em caso de dúvidas, os passageiros podem entrar em contato com o Alô Sindiônibus, pelo telefone 4005-0956.
Leia também | Vereador denuncia desmatamento de 32 hectares de área da Floresta do Aeroporto, em Fortaleza
Fonte: gcmais.com.br











