Um incêndio foi registrado em uma kitnet no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, que teria ocorrido em decorrência de um vazamento de gás. A ocorrência se deu na Rua Doutor Vale Costa.
Conforme informado no local, o morador do imóvel, um senhor de aproximadamente 60 anos, foi preparar o jantar, mas, ao ligar o fogão, acabou provocando um vazamento de gás. Com isso, o fogo tomou conta do imóvel, que foi destruído pelas chamas. A estrutura da kitnet ficou completamente comprometida.
Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atenderam à ocorrência e acionaram a Defesa Civil, que teve que interditar o imóvel após o ocorrido.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O que fazer em caso de incêndio após vazamento de gás em um imóvel?
Em caso de incêndio após vazamento de gás em um imóvel, siga os seguintes passos essenciais para garantir a segurança:
- Se possível, feche imediatamente o registro de gás para impedir a saída de mais gás.
- Afaste todas as pessoas do local o mais rápido possível para evitar intoxicação e queimaduras.
- Desligue a chave geral da eletricidade para evitar faíscas que possam agravar o incêndio.
- Retire do local todos os materiais combustíveis que puder, para minimizar o risco de propagação do fogo.
- Abra portas e janelas para ventilar o ambiente, ajudando a dispersar o gás.
- Não acenda fósforos, isqueiros ou ligue/desligue qualquer interruptor de luz.
- Chame imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 para atendimento especializado.
- Caso seja seguro, retire o botijão de gás do local.
- Fique longe do local até a chegada dos bombeiros e evite tentar apagar o fogo sozinho.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Anteriores
Ainda este mês, um incêndio foi registrado em uma área de vegetação situada na Avenida das Adenanteras, no bairro Cocó, em Fortaleza. As chamas se concentraram em um acúmulo de lixo e entulho próximo de um terreno onde está sendo construído um condomínio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar rapidamente o fogo. Uma densa fumaça branca pôde ser vista se elevando do local, mas o incêndio não chegou a atingir a mata do Parque do Cocó.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Em nota, o CBMCE alertou para os riscos do descarte irregular de resíduos em áreas verdes, prática que aumenta as chances de incêndios, especialmente durante o período de ventos e estiagem. A corporação reforçou a importância de acionar o número 193 diante de qualquer sinal de fumaça ou fogo em vegetação.
Também em outubro, um incêndio foi registrado em um local que era usado como depósito de bicicletas e patinetes elétricos na Praia de Iracema, em Fortaleza. A ocorrência se deu em um imóvel na Rua Gonçalves Ledo. Equipes do CBMCE atenderam à ocorrência, para controlar o fogo, e os agentes conseguiram controlar o incêndio antes que ele se alastrasse para imóveis vizinhos. Imagens que circulam nas redes mostram que a fumaça subindo do local podia ser vista até da faixa de areia, na praia.
Leia também | Homem é flagrado levando árvore em garupa de moto em Fortaleza; veja o vídeo
Fonte: gcmais.com.br












