Início » Blog » PM detém 35 torcedores por tumulto dentro da Arena Castelão durante o Clássico-Rei
Fortaleza

PM detém 35 torcedores por tumulto dentro da Arena Castelão durante o Clássico-Rei

pm-detem-35-torcedores-por-tumulto-dentro-da-arena-castelao-durante-o-classico-rei
PM detém 35 torcedores por tumulto dentro da Arena Castelão durante o Clássico-Rei

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) deteve 35 torcedores após um tumulto registrado dentro da Arena Castelão, na noite desta quinta-feira (7), durante o Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará. As capturas foram feitas por equipes do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).

Ao entrarem em um dos setores do estádio, os PMs viram diversos torcedores causando tumulto no local. Diante disso, 25 adultos e 11 adolescentes foram detidos.

Os adultos foram conduzidos para a Delegacia do 16º Distrito Policial (16º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que recebe ocorrências relacionadas aos eventos esportivos na Arena Castelão, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Contra eles, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por tumulto. Quatro dos detidos já tinham passagens pelo mesma ação criminosa, além de outros antecedentes por crimes de tráfico de drogas, posse de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo, desacato, desobediência, integrar organização criminosa, entre outros crimes.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Já contra os 11 adolescentes, foi lavrado um Ato Infracional Análogo ao crime de tumulto. Todos foram colocados à disposição da Justiça.

Confusão fora do estádio

Não só dentro do estádio, mas também fora houve registro de confusão, nas proximidades do Castelão. Na noite desta quinta, logo após o jogo, uma briga entre torcedores do Ceará foi registrada em um posto de combustíveis da Rua Adélia Feijó. A ocorrência se soma a no mínimo mais outra briga, registrada na véspera da partida, no bairro Quintino Cunha, na capital cearense.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em vídeo que circula nas redes, é possível ver um grupo de torcedores do Ceará brigando, até o momento em que são dispersados por agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ocorrência foi registrada em um posto de combustíveis da Rua Adélia Feijó, próximo ao estádio.

Sobre o caso, em nota, a PMCE informou que não foram registradas ocorrências de maior gravidade relacionadas ao esquema de segurança montado para o jogo. “A atuação da corporação, planejada e de forma integrada, compreendeu ações preventivas e repressivas com o objetivo de garantir a segurança e a ordem pública antes, durante e após o evento esportivo. As ações envolveram o emprego de equipes especializadas do Comando de Policiamento de Choque (CPCHOQUE), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), além do Policiamento Ostensivo Geral (POG) dos batalhões com atuação nas áreas envolvidas”, disse ainda a corporação.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Três pessoas são encontradas mortas com marcas de tiros em área de mata em Fortaleza

Fonte: gcmais.com.br