Início » Blog » Incêndio atinge empresa de tingimento de jeans em Fortaleza
Fortaleza

Incêndio atinge empresa de tingimento de jeans em Fortaleza

incendio-atinge-empresa-de-tingimento-de-jeans-em-fortaleza
Incêndio atinge empresa de tingimento de jeans em Fortaleza

Um incêndio atingiu a caldeira de uma empresa de tingimento de jeans localizada na Rua Diana, no bairro Itaoca, em Fortaleza. De acordo com relatos de moradores, a estrutura apresentava sinais de deterioração e representava um risco iminente de incêndio.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado e atuou no controle das chamas. O fato causou apreensão e correria na comunidade, que cobram ações para prevenir futuras ocorrências semelhantes.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Incêndios em Fortaleza

Fortaleza vem registrando uma sequência de incêndios ao longo dos últimos dias. O principal deles, registrado no Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), afetou o atendimento aos pacientes da unidade, sem previsão de quando o Hospital voltará ao funcionamento normal. Segundo a Sesa, os atendimentos suspensos eram realizados em uma estrutura anexa ao Hospital César Cals, no Centro. Parte dos serviços da unidade já havia sido remanejada para outros equipamentos da rede pública estadual.

Também houve registros nos bairros João XXIII e Maraponga, além de um incêndio em área de vegetação na Avenida Osório de Paiva. No primeiro, uma casa pegou fogo durante a madrugada, com o incêndio tendo iniciado por volta das 4h59, na Rua Professor Heribaldo Costa, nas proximidades da Avenida Perimetral, sentido Siqueira–Antônio Bezerra.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na Maraponga, um incêndio em uma área de vegetação localizada em frente a um conjunto de condomínios residenciais na Rua Santo André causou preocupação entre os moradores. As chamas se espalharam rapidamente e a fumaça intensa chegou a causar mal-estar em alguns moradores. De acordo com relatos, o fogo começou em um terreno pertencente à Universidade Estadual do Ceará (Uece), que fica próximo ao muro que separa a área de vegetação dos prédios.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

No mundo

As ocorrências não têm sido só na capital cearense. Um grave incidente ocorrido na noite desta sexta-feira (14) abalou a cidade de Ezeiza, na grande Buenos Aires, quando uma explosão atingiu uma zona industrial próxima ao aeroporto internacional. Segundo autoridades locais, ao menos 22 pessoas ficaram feridas após o impacto que desencadeou um grande incêndio, com chamas que atingiram cerca de 20 metros de altura. Equipes de aproximadamente 40 bombeiros foram mobilizadas para conter o fogo, auxiliadas por dois helicópteros, em uma operação de rescaldo intensa e complexa.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Também esta semana, um incêndio de grandes proporções destruiu parcialmente um templo histórico de cerca de 1.500 anos na China. O fogo atingiu o Pavilhão Wenchang, uma das estruturas mais antigas do complexo do Templo Yongqing, localizado em Zhangjiagang, província de Jiangsu, na tarde da quarta-feira (12). As autoridades chinesas confirmaram que o incêndio não deixou vítimas e as chamas foram controladas rapidamente.

Já neste sábado (15), na Coreia do Sul, um incêndio atingiu um centro logístico próximo à cidade de Cheonan. Segundo informações da mídia local, o fogo teve início por volta das 6h, no horário da Coreia do Sul, e envolveu uma área usada para armazenamento de roupas e outros materiais inflamáveis, o que dificultou o combate às chamas. A rápida reação dos bombeiros locais foi fundamental para evitar feridos, e até o momento não há registro de pessoas lesionadas no incidente.

Leia também | Vulcão entra em erupção no Japão e voos são cancelados; confira o vídeo

Fonte: gcmais.com.br