Um carro que estava sendo ocupado por um casal foi alvo de 16 tiros, em um ataque criminoso registrado nesta quinta-feira (27), em Fortaleza, no bairro Parangaba. Os dois estavam na Rua do Giro e haviam acabado de entrar no veículo, quando foram surpreendidos por criminosos que se aproximaram em uma moto.
Conforme informado no local à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, os criminosos começaram a disparar, atingindo o automóvel várias vezes – e atingindo também ao menos um outro carro nas proximidades.
Pessoas que trabalham no local informaram que o homem que estava no veículo conseguiu fugir, mas a mulher foi baleada. Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) que passava pela Avenida João Pessoa viu a movimentação e socorreu a mulher para o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira (Frotinha da Parangaba).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A suspeita, até o momento, é de que o alvo da ação criminosa tenha sido um morador do bairro Siqueira, também em Fortaleza, que conta com uma extensa ficha criminal. A polícia segue investigando para identificar e localizar os autores do crime.
O GCMAIS entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) para se pronunciar sobre o ocorrido, mas até o momento não recebeu resposta. O texto da matéria será atualizado assim que houver retorno.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ocorrências na Parangaba
Ainda este mês, uma troca de tiros assustou quem passava pela estação do metrô da Parangaba, em Fortaleza, no final da noite do último dia 5, uma quarta-feira. Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Cidade, um homem teria tentado abordar um dos vigilantes que faziam a segurança do local, o que resultou em um intenso confronto armado.
O suspeito, ainda não identificado, entrou na estação por volta das 22h. Ele usava boné e roupas pretas. A tentativa de abordagem teria como possível objetivo roubar a arma do vigilante. A ação gerou reação imediata do profissional de segurança e de outros vigilantes que estavam de serviço. Durante o tiroteio, várias cápsulas de munição foram recolhidas no local pela perícia. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região, mas o suspeito conseguiu fugir. Apesar da correria, ninguém ficou ferido.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
No mês anterior, em outubro, moradores da Rua Mônaco, também no bairro Parangaba, interditaram a via para realizar uma festa em comemoração ao Dia das Crianças. O evento, organizado por voluntários da comunidade, contava com brincadeiras, música e distribuição de doces, reunindo dezenas de crianças e familiares da região.
A confraternização, no entanto, foi brutalmente interrompida quando um carro desgovernado invadiu a rua e atropelou quatro crianças que participavam da atividade. O motorista do automóvel em questão, um homem de 40 anos, apresentava sinais evidentes de embriaguez e, segundo testemunhas, havia passado o dia consumindo bebidas alcoólicas em um bar nas proximidades do local.
Leia também | Crimes em Maranguape fecham escolas após três ocorrências, somando 101 mortes no ano
Fonte: gcmais.com.br











