Início » Blog » PM descobre esconderijo do crime e apreende armas, drogas e dinheiro em bairro de Fortaleza
Fortaleza

PM descobre esconderijo do crime e apreende armas, drogas e dinheiro em bairro de Fortaleza

pm-descobre-esconderijo-do-crime-e-apreende-armas,-drogas-e-dinheiro-em-bairro-de-fortaleza
PM descobre esconderijo do crime e apreende armas, drogas e dinheiro em bairro de Fortaleza

Uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizada neste fim de semana, em Fortaleza, localizou um ponto que funcionava como esconderijo do crime organizado, tendo encontrado lá armas, munições, drogas e dinheiro em espécie. As ações ocorreram na tarde do último sábado (6).

Conforme a PM, agentes do 19º Batalhão apreenderam um revólver calibre 32 e um revólver calibre 38. Também foram encontradas seis munições de calibre 32 e cinco de calibre 38, além de 147 gramas de maconha fracionada em trouxinhas, 23 gramas de crack, 246 gramas de cocaína e a quantia de R$ 770,00 em dinheiro. A ação ocorreu na comunidade conhecida como Babilônia, no bairro Barroso.

Durante a ofensiva, as equipes realizaram diversas abordagens e buscas minuciosas nas quadras da localidade. Em uma dessas áreas, os policiais identificaram uma estrutura utilizada como esconderijo, conhecida como “toca”, onde foi localizado o material ilícito.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Todo o material apreendido pelos agentes foi apresentado na 16ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi instaurado inquérito para a devida apuração dos fatos. Ninguém foi preso durante a ação.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, pelo site: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Boca de fumo

Na última semana, uma outra ação da Polícia Militar desarticulou um local que vinha sendo usado como boca de fumo por criminosos – outro esconderijo do crime em Fortaleza. Na ocasião, uma mulher identificada como Rebeca de Lima foi presa em flagrante sob suspeita de comandar o ponto de venda de drogas, na Rua Francisco Domingos, no bairro Bonsucesso, também em Fortaleza. A prisão foi realizada por equipes da Força Tática do 18º Batalhão após informações repassadas pela Subagência de Inteligência da unidade. Segundo os agentes, o local tinha movimentação constante de usuários de drogas, o que reforçou as suspeitas sobre a atividade criminosa.

Durante a abordagem, Rebeca autorizou a entrada dos policiais na residência. No imóvel, os militares encontraram dezenas de pedras de crack e uma grande quantia de dinheiro trocado, característica comum do tráfico de drogas. Apesar da apreensão, a suspeita demonstrou tranquilidade e chegou a sorrir para a fotografia registrada pelos agentes no momento da prisão.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Expulsões

O bairro Barroso tem sido palco de diversas expulsões promovidas por grupos criminosos, nos últimos meses. Cerca de 30 famílias foram obrigadas a deixar suas casas na Rua Francisco Vasconcelos Júnior, conhecida como Beco do Boi, em outubro, há cerca de dois meses – como também foi observado em outras regiões da cidade e da Região Metropolitana. A expulsão, segundo relatos de moradores, foi determinada por grupos criminosos que disputam o controle do território. A área, antes movimentada, ficou praticamente deserta, ruas vazias, casas abandonadas e um clima de medo constante tomou conta do local.

Leia também | Homem é agredido por moradores após tentativa de assalto em área nobre de Fortaleza

Fonte: gcmais.com.br